Lançamento em breve da biografia de Johnny Winter

Para quem não conhece, John Dawson Winter III, mais conhecido como Johnny Winter (nascido em 23 de fevereiro de 1944) é um guitarrista e cantor de blues norte-americano. Nascido em Beaumont, Texas, Johnny começou a se apresentar ainda jovem com seu irmão Edgar Winter, que, assim como ele, é albino. Seu primeiro disco (Schoolboy Blues) foi lançado quando Winter tinha 15 anos de idade. Em 1968 ele começou a tocar em um trio com o baixista Tommy Shannon e o baterista Uncle John Turner. Um artigo na revista Rolling Stone ajudou a gerar interesse no grupo. O álbum Johnny Winter foi lançado no final do ano. Em 1969 o trio se apresentou em vários festivais, incluindo o Woodstock. Em 1973, depois de se livrar das drogas, Winter retornou em forma com Still Alive and Well. Em 1977 ele produziu o álbum Hard Again de Muddy Waters. A parceria resultaria em várias indicações ao Grammy, e Johhny gravou o álbum Nothing But Blues com os integrantes da banda de Muddy. Em 1988 ele foi incluído no “Hall da Fama do Blues”.

De minha própria lavra posso dizer apenas os eguinte, o cara é phoda na guitarra, foi amigo pessoal de Jimi Hendrix, o que por si só  já garante um selo ISO 99.900, namorou Janis Joplin, usou bastante uma Flying V (muito antes da metaleirada se ligar no troxo) e aprontou bastante. Tá, vou repetir outra vez e com palavras mais chulas para que você me entende bem… O CARA É FODA! Sacou, ou precisa que eu desenhe?

*O resto você pode descobrir na tal biografia, eu vou torcer para que seja também lançada por aqui, em português, é claro. Se bem que já lio bios do Jimi Hendrix e do Led Zep em inglês.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.