Copa do Mundo – 2014 já tem logo

Já está definida pela FIFA a logomarca oficial da Copa do Mundo de 2014, no Brasil. O símbolo é formado de três mãos que formam a taça do Mundial e o ano da Copa. Esta logomarca foi escolhida dentre outras 6 concorrentes, por uma equipe de notáveis: o presidente da CBF e chefe do comitê organizador da Copa de 2014, Ricardo Teixeira, o secretário da Fifa Jerome Valcke, Oscar Niemayer, Paulo Coelho, Ivete Sangalo, Gisele Bündchen e Hans Donner. Como logotipo oficial da competição, a imagem será muito vista durante os próximos quatro anos. Todas as seleções que participam das Eliminatórias terão o logo estampado em suas camisas, além das campanhas publicitárias que serão realizadas com o desenho. O anúncio oficial será realizado no dia 8 de julho, três dias antes da final da Copa da África do Sul.

*Eu não gostei, nem tampouco levo credibilidade em algumas figuras do tal conselho de notáveis que a esolheu: Ivete Sangalo, Gisele Bündchen e Hans “Mr. tecnologia sem sal” Donner.

Entendo o conceito, as cores e tal mas não me agradou, não fiquei com uma boa sensação, acho que o Brasil que tem essa dimensão de ares triopicais para o exterior, poderia ter uma arte bem mais “alegre”. Aliás, não tenho curtido mais os logos das últimas copas, ou vai dizer que você lembra dessa da Copa da Alemanha de 2006 ou aquele da Coréia/Japão de 2002. Eu nem me lembrava mais deles. Tenho sim grande simpatia pelo da Copa da Argentina, mais simples e direto. Já devo ter mencionado, gosto mesmo é das coisas simples, sem frescuras. Taí o porque de não curtir o trabalho do Hans Donner.

2 comentários sobre “Copa do Mundo – 2014 já tem logo

  1. vladi

    Como estou meio sem paciência de outros conselhos de notáveis, ou indivíduos sobernos sobre todos os assuntos, cri-críticos em geral, aqueles que não sabem partir de uma tela em branco ou sem um riff clássico, mas sabem ir direto ao ponto onde outros erraram, discutirem sobre as coisas que eu crio todos os dias ha décadas, vou dizer que não está ruim. Fora água, tudo pode ser feito melhor ou de outra forma. Faria alguns ajustes aqui e alí, mas a idéia foi legal. Como as outros logos de Copas, poucos foram os que resistiram aos modismos do design de suas épocas. O moderníssimo de agora é o ultrapassado daqui ha 15 minutos e meia dúzia de twittadas depois todos estaremos obsoletos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.