Ole Beich – Guns and Roses

Ole Beich (Esbjerg, 1955 – 1991) foi um guitarrista e baixista dinamarquês. Quando era novo foi um ícone local do rock, suas bandas favoritas são os Rolling Stones, Ten Years After, Cactus, Led Zeppelin e Link Wray. Foi guitarista e baixista de várias bandas dinamarquesas antes de ir para Los Angeles em busca do sucesso. Tornou-se baixista do L.A. Guns e depois foi um dos fundadores do Guns N’ Roses. Os vocalistas Axl Rose e Michael Jagosz fizeram turnês com L.A. Guns que durou algum tempo. Logo em seguida o L.A Guns e o Hollywood Rose se juntaram fomando o então uma nova banda chamada Guns N’ Roses, tocou por pouco tempo e como não gostou da nova formação acabou decidindo sair da banda. Ole Beich morreu em 1991 ao se afogar no lago Sct Jorgens no centro de Copenhague, sob circunstâncias incertas. Gravou somente um LP com o L.A. Guns que é “Collector’s Edition No.1”. Participou do clipe Don’t Cry – Guns N’Roses.

*No site WHIPLASH tem a primeira parte de uma matéria sobre a vida de Ole Beich, se você for um daqueles fans dos Guns & Roses que se interessa pela história da banda, taí um fato bem interessante de conferir. Dado a dica.

Ole Beich - baixista fundador do G&R
Flyer do que se imagina ser do primeiro show do G&R
Axl e Ole em show do G&R

2 comentários sobre “Ole Beich – Guns and Roses

  1. banjomanbold

    Um pouquinho de história do rock’n roll sempre é legal. Ao menos é o que eu acho. Saber quem está tocando, o que e porque, também.

    abraz

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.