Thin Lizzy

Já que o assunto recente foi a morte do gary Moore, me ocorreu também mencionar um outro fato, a banda Thin Lizzy. Se o termo injustiça fosse aplicado com mais frequência para o sucesso de algumas bandas de rock, em meu TOP 10 constaria com certeza o Thin Lizzy.
Esta excelente banda de hard rock irlandesa que contava no baixo e vocal com Phil Lynott (filho de um marinheiro brasileiro), tinha tudo para dar errado, sendo que o simples fato de ser irlandês na europa naquele época já era um aquestão complicada (nma década de 70 haviam acirrados problemas políticos e religiosos em questão), ainda mais se o líder da banda fosse negro…pssss! Pois é, isso já define de cara a garra e a gana de rock com que Phil e sua turma (multiracial e que reuniu membros ingleses, americanos e irlandeses), encararam desde o começo de sua história como banda de rock.
O começo foi duro mas eles aos poucos forma subindo degrau por degrau a escadaria do sucesso, não deve ter sido fácil, mas chegaram lá. No começo como um trio, depois como um quarteto que teve até o guitarrista Gary Moore em sua formação, sendo que o time foi mudando algumas vezes até o seu derradeiro final, meses depois ocorreu o falecimento do comandante Phil Lynott, em 04 de janeiro de 1986. Ficaram famosos sim, gravaram vários álbuns, inúmeras tours mas creio que sempre ficaram abaixo do merecido em termos de reconhecimento na história do rock, mereciam mais, muito mais!
Volta e meia o Thin Lizzy reaparece com John Sykes na guitarra pilotando a banda, agora em 2011 a banda deve estar novamente na estrada e desta vez conta com a presença de Vivian Campbell (Dio, Whitesnake e Def Leppard)  na guitarra. Phil Lynott é insubstituível, eles sabem, nós sabemos, mas é legal que outros membros da banda sigam em frente, eu particularmente gostaria muito de assistir a um show do Thin Lizzy. Quem sabe um dia?

Hey mano expertalhuxo, só para sacar a aimportância dessa banda e o poderio de suas composições, de onde você pensa que o “cappo”  Steve Harris (Iron Maiden) tirou a idéia de ter um baixo Fender Precision de escudo “espelhado” ou então aquela super manha que a sua banda tornou clássica de 2 guitarras solando dobrado??? Yeah! Thin Lizzy, bro! Vide fase da formação com o escocês Brian Robbertson e o americano Scott Gorhan nas guitarra. Stevão é fanzaço de carteirinha da banda. Te caiu os butiás dos bolso agora né! Vai lá e escuta mais Thin Lizzy.

Álbuns de estúdio
* Thin Lizzy (1971)
* Shades of a Blue Orphanage (1972)
* Vagabonds of the Western World (1973)
* Nightlife (1974)
* Fighting (1975)
* Jailbreak (1976)
* Johnny the Fox (1976)
* Bad Reputation (1977)
* Black Rose: A Rock Legend (1979)
* Chinatown (1980)
* Renegade (1981)
* Thunder and Lightning (1983)

Ao vivo
* Live and Dangerous (1978)
* Life (1983)
* Live Thunder The Last Concert, Limited Version (1987)
* Boys Are Back in Town: Live in Australia (1999)
* One Night Only (2000)

*Site THIN LIZZY: http://www.thinlizzy.org/

Um comentário sobre “Thin Lizzy

  1. vladi

    Cara, num pub que fui na semana passada em Viena tinha um cartaz de show do Thin. Me pareceu ser, como disses, de parte da banda que ainda esta na ativa. Quando baixar as fotos, te mando.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.