Um outro lote de fotos do Sapo de Plástico que possuo em minha caixa preta do passado, dessa vez de um show de setembro de 1984, na Sociedade de Leituras, em Venâncio Aires. E o Daniel continua aparecendo pouco nas fotos, é a vida de baterista é phoda. E eu um garoto muito sério e compenetrado..rsrsrsr
A banda existia desde o final de 1982, quando começou a ensaiar comigo no baixo, o Tuta na guitarra, Daniel na bateria e a Cristina “Tocha” (apelido porque era ruiva) na outra guitarra. Sim, havia uma menina na banda no começo, mas não ficou muito tempo na formação, logo a banda virou um trio, depois de alguns meses apareceu o Iuri como vocalista, deixando o Tuta livre só para a guitarra. Então quando se vê fotos dos shows de 1984/1985 que tenho para dispor aqui, são todas desse tal período clássico da banda, quando realmente começaram a acontecer os shows, mas na real a banda já existia há uns 2 anos antes (1983), quando estava fazendo seus equipamentos e aprendendo a tocar, ensaiando muito, muito mesmo! O problema é que não se tem muitas fotos desse período, uma pena, hoje todo mundo tem uma máquina digital e um turbilhão de fotos de qualquer baboseira…
*PS: Acredito que nesse dia é que deve ter ocorrido a tal frase da menina que ao final do show, quando o Tuta anunciou ao microfone que era a última música da noite, disse para ele um – “Ainda bem!” (…huahuahbauhaua). É o rock!!!