Jimi Hendrix e as garotas – IV

AMOR e MORTE

A cabelereira Kathy Etchinghan também foi uma das tantas namoradas de Hendrix mas é considerada como uma das mais clássicas a este título. Segundo consta namorou Jimi Hendrix por um período de 3 anos, até um ano antes de sua morte, aliás, sempre foram amigos e foi uma das poucas pessoas com quem conversou na misteriosa noite de sua morte. Aliás, esta sempre acusou de conspiradora uma outra mulher na vida de Hendrix, Monika Dannemann, que foi sua última namorada e com quem estava acompanhado em Londres na sua última noite de vida, o fatídico 18 de setembro de 1970. Monika, uma ex-patinadora alemã que se envolveu com Hendrix em seus últimos dias de forma suspeita e cercada de mistérios. Mais tarde se tornou esposa de outro guitarrista famoso, Uli Jon Roth (ex-Scorpions). A sua morte por asfixia em 1996 também é cheia de mistérios, não se sabe até hoje se foi suicídio ou não, isso tudo dias depois de perder na justiça uma ação de calúnia e difamação contra Noel Redding (ex-baixista de Hendrix) e Kathy  Etchingham, confirmando alegações de que ela era uma conspiradora. Segundo Uli Roth, ela recebeu durantes anos inúmeras ameaças de morte…
>> Abaixo um resumo dos fatos da morte de Jimi Hendrix:

Jimi Hendrix morreu em Londres nas primeiras horas de 18 de Setembro de 1970, em circunstâncias que nunca foram completamente explicadas. Havia passado parte da noite anterior numa festa, onde a namorada Monika Dannemann o havia buscado, e ambos seguiram para o Hotel Samarkand, no número 22 da Lansdowne Crescent, em Notting Hill. Estimativas indicam que ele teria morrido pouco tempo depois.[18]

Dannemann alegou em seu depoimento original que Hendrix teria tomado (sem que ela soubesse), na noite anterior, nove comprimidos de um remédio para dormir que ela utilizava. De acordo com o médico que o atendeu inicialmente, Hendrix tinha se asfixiado (literalmente afogado) em seu próprio vômito, composto principalmente de vinho tinto.[18] Por anos Dannemann alegou publicamente que Hendrix ainda estava vivo quando o colocaram na ambulância; seus comentários sobre aquela manhã, no entanto, foram frequentemente contraditórios, e variaram de entrevista para entrevista.[19] Declarações de policiais e paramédicos revelam que não havia ninguém além de Hendrix no apartamento, e que não apenas ele estava morto quando chegaram à cena, mas também estava totalmente vestido, e já estava morto há algum tempo.[20]

As letras de uma canção composta por Hendrix e encontradas no apartamento levaram Eric Burdon a fazer um anúncio prematuro no programa 24 Hours, da BBC, de que Hendrix teria cometido suicídio.[21] Depois de um processo por difamação movido em 1996 pela namorada inglesa de Hendrix por anos, Kathy Etchingham, Monika Dannemann cometeu suicídio – embora seu último amante, Uli Jon Roth, tenha feito acusações de que ela teria sido assassinada.[22] John Bannister, médico que atendeu Jimi Hendrix na noite de sua morte, disse que é plausível que o guitarrista tenha sido assassinado. As informações são da revista NME.

Bannister se refere às declarações publicadas por James “Tappy” Wright, ex-roadie de Hendrix, em seu livro “Rock Roadie”.

Segundo Wright, o empresário do guitarrista, Mike Jeffrey, confessou que contratou um grupo que teria invadido o quarto de hotel e forçado Jimi Hendrix a tomar vinho e soníferos.

Bannister disse que é possível que isso tenha acontecido por causa da quantidade de vinho encontrada nos pulmões e no corpo do guitarrista. De acordo com o médico, ele estava “realmente afogado em uma enorme quantidade de vinho tinto”.

“A quantidade de vinho que estava sobre ele era fora do comum. Seus cabelos e sua camisa estavam embebidos, também seus pulmões e estômago estavam completamente cheios de vinho. Eu nunca tinha visto tanto vinho”, disse Bannister, informa o jornal The Times.

Wright afirma que Mike Jeffrey confessou tudo em 1971, um ano após a morte de Hendrix. O empresário, que tinha uma apólice de seguro no nome do guitarrista no valor de US$ 2 milhões, morreu em 1973 em um acidente de avião.

*(Fonte: Wikipédia)

Kathy Etchingham & Jimi Hendrix
Jimi Hendrix & Kathy Etchingham
Kathy Etchingham
Jimi Hendrix, Chas Chandler e Kathy Etchingham
Monika Dannemann & Jimi Hendrix
Jimi & Monika Dannemann
Monika Dannemann & Jimi Hendrix

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.