Pedrosa, Lorenzo e Márquez

O que hoje parecia ser apenas mais uma prova normal, curricular para o piloto espanhol da Yamaha, Jorge Lorenzo (99), se distanciar mais ainda na liderança do campeonato da Moto GP (1.000 cc), em Brno na República Tcheca, acabou sendo uma grande e agradável surpresa. Já que a situação do campeonato estava se definindo para um outro título do piloto espanhol, sendo que um de seus principais concorrentes direto ao título deste ano, o australiano Stoner (Honda – 1), que foi campeão do ano passado – teve uma séria queda nos treinos na prova passada e ficará fora de algumas das próximas provas por causa de lesão no tornozelo, deixando assim de pontuar e liberando o caminho na disputa da ponta da tabela no camponato. Mas eis que surge no seu caminho o tanmbém espanhol, Dani Pedrosa (26), que teoricamente seria o segundo piloto do time oficial da Honda, que e é sempre um piloto discreto, regular mas bastante técnico, hoje deu um show de arrojo e pilotagem na pista, ultrapassando numa disputa sensacional a Lorenzo na última volta a alguns metros da chegada. Com isso passou a ter reais chances de entrar também na disputa do título de 2012. Claro, o espanhol Lorenzo ainda é líder no campeonato e como piloto excepcional que é não vai dar moleza para o baixinho Pedrosa, que com a vitória de hoje deve tomar um novo fôlego, subir na pontuação da tabela já pode ao menos sentir o gostinho de suas chances aumentarem no camponato. Calma, nada resolvido ainda, faltam 6 provas e muita coisa pode acontecer, mas o certo é que o líder Lorenzo, com Stoner fora, agora somente pode ser ameaçado por Pedrosa. Ainda acredito em Lorenzo como provável campeão de 2012, mas vamos ver.
Ano que vem a coisa promete ser melhor ainda com as inúmeras mudanças nos times das equipes principais, sendo a mais importante delas a volta de Valentino Rossi para a Yamaha e aí sim a coisa vai ferver.
Enfim, uma grande prova de Dani Pedrosa, que parece ter se interessado pelo título finalmente e enquanto isso na Moto 2 as coisas também já se encaminham para um provável título de Marc Márquez (93), jovem piloto espanhol que foi campeão ano passado na extinta categoria de 125cc e este ano subiu para as 600cc. Já se menciona sua passagem para o time oficial Honda nas 1000cc ano que vem. A coisa promete, como já disse anteriormente.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.