Allman Brothers – a última parada

A banda Allman Brothers resolveu encerrar em definitivo as suas atividades em um último e festejado show de sua derradeira tournê, no dia 28 de outubro, no Beacon Theatre em Nova York. Não foi um fim triste, muito pelo contrário, a longa jornada desta banda de blues & rock tipicamente sulista está gravada para sempre na história da música, vai ser uma pausa, um descanso para esses velinhos safados do rockn roll.
Atualmente a formação conta com sete membros, do grupo dos fundadores tem apenas o trio sobrevivente: Gregg Allman (vocal e teclados), Butch Trucks e Jaimoe (ambos bateristas); depois chegaram os guitarristas Warren Haynes e Derek Trucks, o baixista Oteil Burbridge e o percussionista Marc Quinones, que se juntaram ainda ao longo dos anos na formação do grupo. No passado alguns outros membros tiveram também grande destaque, sendo que da formação inicial podemos citar o grande guitarrista Duane Allman (irmão de Greg), Dickey Betts (guitarra), Berry Oakley (baixo) e o também excelente baxista Allen Woody.
Um grupo de respeito, formado por excelentes músicos mas que devido aos excessos no passado e pelo avanço da idade, resolveram parar. Assim mantém a dignidade e o nome da banda intactos, param no auge da carreira e da experiência musical, quando ainda podem tocar fazendo um show incrível. Vão se “aposentar” sim, mas somente como esta banda, outros projetos e carreiras solos devem prosseguir e/ou surgir daí. Por isso não se esquente, o rock não vai morrer se dependermos da vontade e a gana desse pessoal. Claro que deixaram as portas abertas para quem sabe no futuro realizarem um ou outro show, mas nada mais de tournês.
Seremos eternamente gratos ao legado do rock sulista do allman Brothers, uam das maiores bandas de rock dos EUA, sem dívida. Muito obrigado pelo belo trabalho, brothers!

Allman-2014-03

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Allman-2014-01

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Allman-2014-02

 

2 comentários sobre “Allman Brothers – a última parada

    1. banjomanbold

      Também cheguei a acreditar de que os veria ao vivo ainda. Bem, ao menos vimos parte da banda no show do Gov’t Mule em POA. E que showzaço aquele!!!!
      Abraz

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.