De botas novas no céu

Uma campanha publicitária das botas Dr. Martens, na Inglaterra em 2007 – chamada “Dr. Martens Forever”, foi infeliz ao utilizar a imagem de alguns rockers famosos numa nuvem com as tais botas. Principalmente os fans do Nirvana e do The Clash se manifestaram avidamente em contrariedade com tal campanha, alegando puro mal gosto, tanto que a empresa acabou retirando logo de circulação as tais peças publicitárias e até mesmo rompeu com a agência que havia criado o material, bem como ainda também emitiu um pedido público de desculpas.

*Lendo sobre o fato no livro “Kurt Cobain, a construção do mito” (Charles Cross – Ed. Agir), fui atrás das imagens da tal campanha, fato que me era desonhecido até então e agora queira muito ver.
Abaixo as tais imagens da referida campanha com Kurt Cobain, Joey Ramone, Sid Vicious e Joe Strummer, que diga-se de passagem, utilizaram as imagens dos referidos rockers sem pagar qualquer direito, utilizando-se para isso de uma brecha nas leis inglesas sobre direitos de img de pessoas falecidas. Em tempo, Kurt jamais usou as tais botas da referida marca, mas como eram de certa forma vinculadas ao conceito “da moda grunge (sic)” na época…

martens-01

 

 

 

 

 

 

 

 

martens-02

 

 

 

 

 

 

 

 

martens-03

 

 

 

 

 

 

 

 

martens-04

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.