Médico ensina como retirar agrotóxicos de frutas e verduras de maneira simples

Este pequeno ”hack”, foi ensinado por um dos maiores médicos do Brasil. Dr. Lair Ribeiro, ele que é palestrante internacional, autor e médico com mestrado em Cardiologia. Lair viveu 17 anos nos Estados Unidos, onde realizou treinamentos e pesquisas na Harvard Unversity, no Baylor College of Medicine e na Thomas Jefferson University e foi diretor da Merck Sharp & Dohme e da Ciba-Geigy Corporation.

Lair Ribeiro tem um invejável currículo e, hoje, ajuda em suas palestras a esclarecer pessoas com informações sobre saúde que poucos têm coragem de dar.

Até hoje o uso de agrotóxicos e consumo de alimentos orgânicos é um assunto muito debatido, e sem muito esclarecimento. mas uma coisa é indiscutível, agrotóxicos, sem sombra de dúvidas são prejudiciais a saúde.

O ideal seria consumir alimentos orgânicos, mas como nem todos tem condições de manter uma dieta só com esse tipo de alimento, seja financeiramente ou por falta de pontos de vendas na respectiva cidade. É bom ter uma segunda opção que ajude a reduzir a ingestão de agrotóxicos. E é exatamente isso, que o Dr. Lair Ribeiro, de maneira simples nos explica como fazer.

Se você não sabe, o Brasil é um dos maiores consumidores de agrotóxicos no mundo, movimentando US$ 2,5 bilhões ao ano, com um volume de 250 mil toneladas de produtos utilizados. Já nos países desenvolvidos é diferente, porque as restrições ao uso de agrotóxicos são mais severas.

A ingestão de agrotóxicos nos seres humanos, pode afetar a saúde do aplicador do produto e do consumidor. Além disso, os resíduos de agrotóxicos contaminam o solo e a água dos açudes e rios, prejudicando também os animais.

Siga abaixo a dica do médico:

– Em uma farmácia, compre uma seringa de 5 ml, e um vidro de tintura de iodo a 2% (custa cerca de R$ 4,00).
– Em uma tigela de plástico, coloque um litro de água filtrada.
– Usando a seringa, adicione 5 ml de tintura de iodo à água filtrada.
– Lave os vegetais, frutas e legumes e coloque-os na tigela durante uma hora.
– Passado esse tempo, retire os vegetais da tigela e lave-os novamente.
– Eles estarão prontos para consumo, sem cheiro, sem cor diferente e livres dos agrotóxicos que nos envenenam e são a causa de várias doenças.

*Fonte: VidaEmEquilibrio

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.