Guaporé

Numa época como esta em que as mudanças do clima e da temperatura aos poucos começam a tomar novas cores e texturas com a chegada do outono, hoje foi dia de um rolê para lugares que acentuam tais condições. Resolvemos encarar o clima desse “chove-e-não-molha” num sábado de pré Páscoa, subindo uma parte da nossa serra gaúcha em direção a Guaporé. Cidade das pedras semi preciosas e das lingeries (ui!), mas também de um autódromo maneiro.

Quando falo em resolvemos, é que agora “O Menor Moto Clube Ainda Sem Nome”, que na minha compreensão precisa ter duas pessoas para então ser considerado “o menor” (sendo que uma só pessoa não constitui um grupo, precisa portanto, de um mais um membro para pluralizar o fato), passou a contar com mais um companheiro, o Rafael Costa, que agora está de moto nova e todo “alles faceiro” para pegar a estrada. Teve uma época em que o Alexandre (cunhado do Pretto), andava com a gente também, mas ele resolveu vender sua moto. Então agora oficialmente deixamos de ser “o menor moto clube do mundo”, mas continuamos ainda sem nome. Ufa!

Com uma grande probabilidade de chuva marcada para o sábado, resolvemos sair mais cedo dessa vez, enquanto ainda havia um sol meio tímido pela parte da manhã e deixarmos para almoçar em algum lugar pelo caminho.

Com a rapaziada reunida e as motos abastecidas, era hora de partir. Um céu cada vez mais acinzentado a nossa frente, mas vamu-qui-vamu. Seguimos em direção de Lajeado, Arroio do Meio (bela ponte), Encantado, Roca Sales, Muçum, Vespasiano Corrêa e enfim Guaporé. Itinerário programado com uma parada para “filarmos” um cafezinho no posto do pedágio e o almoço em um restaurante que já conhecemos e serve um bom espeto corrido. O problema foi que mudaram de dono recentemente e agora só tinha buffet. Ok! Que seja então. Não foi a mesma coisa, mas mesmo assim fomos muito bem atendidos (gracias!), sendo que quando chegamos já era mais do 13h30 e eles estavam por encerrar o expediente de almoço.

Seguindo em frente demos ainda uma parada no mirante que há um pouco antes antes de chegar em Guaporé.

Já em Guaporé, um rolê pela cidade e depois uma chegada no autódromo. Pouca gente por lá, apenas alguns pilotos de motocicleta treinando, fazendo ajustes e tomadas de tempo na pista. Mas é um belo autódromo. Gosto da cidade de Guaporé.
Passamos em um café no centro da cidade e resolvemos parar antes da voltarmos para casa. Nesse meio tempo uma chuva mais forte surge, aguardamos no café mesmo, mas logo passou. Na volta resolvemos entrar em Vespasiano Corrêa, que fica no caminho e tem uma belo trajeto de asfalto com árvores de plátano na entrada da cidade.

E quanto a chuva?
Passamos apenas algumas pequenas nuvens com chuviscos rápidos pelo caminho, nada que nos tenha molhado seriamente. Tudo tranquilo até mesmo a hora da volta para casa, quando imaginamos que choveria forte em nossas cabeças, com certeza.

Na volta chegamos em um bar para um bate papo com os amigos e desta vez tivemos até visita especial do nosso amigo Tupac, o cãozinho descolado do Fabrício (Grilu). Já avisei ele, se um dia o “cão barbudinho” mais simpático do planeta sumir, pode passar lá em casa, que fui eu quem o levou embora…rsrsrsr.

*Abaixo, como de costume, algumas imagens da empreitada.

 

DSC03279pp

 

 

 

 

 

 

 

 

 

DSC03282pp

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

DSC03286pp

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

DSC03285xxx

 

 

 

 

 

 

 

 

DSC03298pp

 

 

 

 

 

 

 

 

DSC03301pp

 

 

 

 

 

 

 

 

DSC03299pp

 

 

 

 

 

 

 

 

DSC03300pp

 

 

 

 

 

 

 

 

DSC03302pp

 

 

 

 

 

 

 

 

DSC03303pp

 

 

 

 

 

 

 

 

DSC03309pp

 

 

 

 

 

 

 

 

DSC03310pp

 

 

 

 

 

 

 

 

 

DSC03312pp

 

 

 

 

 

 

 

 

DSC03314pp

 

 

 

 

 

 

 

 

DSC03315pp

 

 

 

 

 

 

 

 

DSC03317pp

 

 

 

 

 

 

 

 

DSC03324pp

 

 

 

 

 

 

 

 

DSC03325pp

 

 

 

 

 

 

 

 

DSC03327pp

 

 

 

 

 

 

 

 

DSC03349pp

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

DSC03335pp

 

 

 

 

 

 

 

 

DSC03336pp

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

DSC03342pp

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

DSC03341pp

 

 

 

 

 

 

 

 

DSC03356pp

 

 

 

 

 

 

 

 

DSC03358pp

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

DSC03359pp

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.