Moto GP na Argentina – 2016

Hoje foi mais um domingo de grandes emoções na duas rodas, tivemos a segunda prova do ano no Mundial de Moto GP. Foi aqui pertinho, tecnicamente falando, ou ao menos o mais perto possível que o circo da Moto GP venha cruzar os caminhos do Brasil por enquanto, foi a prova de Termas de Rio Hondo, na Argentina.

A vitória ficou com o espanhol Marc Márquez (#93 – Honda), a segunda colocação com o italiano Valentino Rossi (#46 – Yamaha) e o terceiro lugar, com outro espanhol, Dani Pedrosa (#26 – Honda).

Em função do clima instável, do chove e não chove, a prova teve uma parada técnica na metade das voltas, para uma troca de motos de todos os pilotos – uma parada programada visando a possibilidade de todos trocarem as motos em casa de chuva forte. Cabe salientar de que nas corridas de moto não se trocam os pneus no caso de chuva, se troca sim de moto em meio a prova.

As colocações no podium de maneira alguma refletem o que ocorreu de fato na prova.Valentino Rossi até que se deu bem depois da largada mas Márquez foi mais piloto hoje. Tivemos a queda do lider do campeonato, o espanhol Jorge Lorenzo (#99 – Yamaha), que abandonou a prova (aqui a minha torcida…uhúúúúúú). Mas o mais inusitado foi a briga por posições entre os dois companheiros de equipe da Ducati – Andrea Dovizioso (#04) e Andrea Iannone (#29), que andaram muito a ponto de na volta final colidirem, deixando o segundo lugar no colo de Valentino Rossi (que nessa altura já se contentava com a 4a posição) e a terceira posição para Dani Pedrosa. O italiano Dovizioso ainda cruzou a linha de chegada epurrado a sua moto. Quanto a isso não sei se será considerado válido ou não, parecia coisa de filme, mas enfim, uma empolgante prova, sem dúvida.

A próxima prova na tabela do Mundial é semana que vem, domingo, dia 10 de abril, no Circuito das Américas, nos Estados Unidos.
Até lá!

 

IMG_5634

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

IMG_5586

 

 

 

 

 

 

 

IMG_5633

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.