Moto GP – Texas (EUA) 2016

Em dia de prova de Moto GP no Texas, Estados Unidos, a festa foi do garoto Marc Márquez (Honda #93), que largou muito bem e não teve grande dificuldade em vencer. Um passeio para ele, digamos assim.

De minha parte o ponto baixo  foi a queda de Valentino Rossi (Yamaha #46), por quem torço sempre descaradamente. Aliás, várias quedas nessa prova, inclusive uma muito interessante. A câmera onboard da moto de Dani Pedrosa (Honda #26) selecionada como img principal no momento da corrida e pimba! O cara cai na curva e a moto escorrega atingindo a moto de Dovizioso (Ducati #04), que se safou de um grave acidente (ufa!), mesmo tendo a queda como resultado também. O lamentável é que nesse momento Dovi estava na terceira posição e provavelmente terminara no pódium, ao final da prova.

No mais foi isso mesmo, um “passeio” de domingo com alguns tantos tombos também de retardatários, mas ficou assim com Marc Márquez em primeiro, Lorenzo (o bundão da Yamaha #99) em segundo e pela a primeira vez no pódium o Iannone (Ducati #29), em terceiro lugar.

Mas para mim, a grande cena do dia foi o pedido de desculpas ao vivo, do piloto Honda, Dani Pedrosa, que ao chegar nos boxes (desistiu no meio da corrida), foi diretamente aos boxes da equipe adversária Ducati, falar pessoalmente com Dovizioso e lhe pedir desculpas pelo ocorrido na pista. Um bela atitude

A próxima etapa será no dia 24 de abril, no circuito de Jerez, na Espanha.  Até mais.

texas2016_01

 

 

 

 

 

 

texas2016_02

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.