Guy Martin chega a 440 km/h e bate recorde de velocidade da Triumph

O piloto Guy Martin quebrou o recorde de velocidade para motos Triumph chegando a 441,28 km/h. A marca foi alcançada durante os treinamentos no deserto de Bonneville, nos Estados Unidos, onde o britânico tentará bater o recorde mundial de velocidades para motocicletas, que é de 605,697 km/h.

No último domingo (8), Martin acelerou a Rocket de 1.000 cavalos superando a recorde anterior para motos da marca, que era de 395,36 km/h. De acordo com a equipe, as condições no local estavam perto do ideal.

 

Em busca do recorde
Pilotando a Rocket Streamliner de 1.000 cavalos, o piloto britânico terá de ultrapassar os 605,697 km/h, que é maior velocidade já atingida por uma moto, feita por Rocky Robinson, em 2010.

O anúncio da tentativa de recorde ocorre dias depois da morte de Sam Wheeler, de 72 anos, que treinava em Bonneville para tentativa de recorde e bateu a 322 km/h.

“Eu não posso esperar para pegar a moto no deserto de sal de Bonneville este ano. Os engenheiros da Triumph cosntruíram uma máquina incrível, dando para nós uma grande chance de bater o recorde de velocidade para motos”, disse Guy Martin.

O piloto britânico, de 34 anos, é famoso por suas participações na lendária prova de ria do Tourist Trophy, na Iha de Man, e recentemente conquistou o recorde de velocidade para motos no “paredão da morte”.

 

Moto ou foguete?
Apesar de parecer um foguete, a Rocket é uma moto do tipo Streamliner, utilizada para este tipo de recorde e com carroceria cobrindo o piloto, formando um cockpit como nos carros.

O modelo utilizada dos motores da Triumph Rocket III, que receberam turbo e chega a 1.000 cavalos de potência.

 

……..
*Fonte: autoesporte

 

triumphrocketstreamlinerguymartin_2

 

 

 

 

 

 

guymartin_1

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.