Rolê acalorado

Como já era anunciado o sábado seria de muito sol e calor, talvez até um prenúncio de chuva (segundo a previsão do tempo), mas até agora nada. Sim, porque foi exatamente assim o dia de hoje em nosso tradicional rolê de moto. Dessa vez a empreitada foi meio capenga, somente eu e o Luiz. O Pretto estava junto no postinho quando do horário de encontro para a nossa saída, mas não podia ir junto.

Unindo a ocasião e a necessidade, o rolê de hoje foi para os lados de Lajeado, com uma breve parada no shopping local para pagar uma prestação e depois seguirmos viagem pela BR-386 em direção à capital. A ideia era irmos até Tabaí, fazer então uma parada para um suco na tradicional fruteirinha e depois voltar pelo mesmo caminho para casa.

Na real esse não seria o caminho óbvio e nem muito menos o mais curto até Venâncio Aires, mas é um belo caminho e com um bom asfalto de pista dupla em grande parte do trajeto e o melhor, o limite de velocidade é de 100km/h. Beleza!

E assim foi, tudo tranquilo mas o dia era de muito calor e andar com jaqueta de couro nesse vibe não é lá muito agradável. No caminho alguns fatos interessantes, desde um grupo de uns vinte e tantos motociclistas que passaram “em formação”, no sentido contrário e foi bonito de ver aquela troupe toda juntinha no asfalto e depois até um alemão numa Honda CB 400, que teimava em ficar na minha frente no caminho, enquanto nós dois estávamos atrás de um caminhão que estava bem lento, esperando sair da faixa dupla e a vez para poder ultrapassá-lo. Puêrra!

Normalmente acontece esse tipo de baboseira em nossos rolês, coisa bem clássica até: o cara tem uma moto de menor cilindrada (uma Honda Biz ou CG normalmente), tem enxerga numa moto maior ou então de uma marca tal (aqui no caso, um HD) e via de regra o sujeito é “atingido por um raio da babaquice” e a partir daquele momento, vai querer te provar  a todo custo de que anda melhor e mais RÁPIDO do que tu. O imbecil automaticamente se transforma no pica-das-galáxias e vai derreter acelerar tudo o que der na sua motinho até te ultrapassar, só para ter algum tipo de prazer sei lá o que. Coisa ridícula, mas acontece quase toda vez. Sério! Já estamos até vacinados contra esse tipo de imbecil, basta diminuir a velocidade, andar de boa e deixar o “superman” vencer sei lá o que (só na sua cabeça) e ir embora.

Sim, teve isso hoje. O tal alemão teimoso (redundância), me incomodou bastante, tinha de ficar do meu lado, atrás do caminhão e não me deixava em paz. PQP. Então dessa vez fiz o contrário, ao invés de deixá-lo ir e nem dar bola, resolvi mostrar que não era bem assim e tudo não passava de uma simples conivência de minha parte com o seu desvario juvenil. – Hoje não! Na primeira oportunidade acelerei mais, ultrapassei ele e o tal caminhão, deixando assim o assanhado alemão prá trás, tentando de toda maneira chegar junto que nem um desesperado, mas não deu…
Sim, uma historinha boba, mas no trânsito tem muito desse tipo de imbecil que precisa competir sempre para provar alguma coisa.

Cara! Aprende, anda na tua que eu ando na minha, no meu ritmo e tu no teu, pronto. Mas não atrapalha. É SÓ ISSO.

Mas tudo bem. Resolvida a parada, rolê foi bacanudo e de volta em casa com o calor ainda fazendo efeito, era mais do que a hora de um chopp bem gelado com os amigos. Prosit!

*Abaixo, como de costume alguma imagens da empreitada.
Hoje não deu para levar junto a minha câmera fotográfica, ela estragou e então teve mesmo de ser com o celular. Portanto nada de foto de paisagens ou então andando, só motos paradas (o que não tem muita graça), mas era o que tínhamos para hoje.
Flw e até a próxima.

 

IMG_1845pp

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

IMG_1846pp

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

IMG_1848pp

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

IMG_1852pp

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

IMG_1855pp

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

IMG_1850pp

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

IMG_1859pp

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

IMG_1858pp

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.