Depois de alguns meses de espera, eis que finalmente os fãs latino-americanos terão a oportunidade de assistir a primeira temporada completa da série Ride With Norman Reedus em seu idioma local através do AMC International.
Em Ride, o ator Norman Reedus embarca em uma viagem pela costa dos Estados Unidos acompanhado de amigos e amantes da cultura de motocicletas e visitando novos lugares a cada semana.
E se ter a série apresentada pelo queridinho dos fãs de The Walking Dead transmitida em seu próprio idioma ainda não for motivo o suficiente, nós fizemos questão de listar 5 motivos para você querer sentar na garupa e participar deste passeio com Reedus a partir do próximo domingo, dia 16. Confira:
5- É uma série sem roteiro
Apesar de gostarmos de ver Norman Reedus em cena em grandes papéis como o adorado Murphy MacMannus de Santos Justiceiros ou o destemido Daryl Dixon em The Walking Dead, vê-lo em uma série praticamente sem roteiro nos dá a oportunidade de conhecer um outro lado do ator quando está por trás das câmeras – mesmo que ainda esteja na frente delas – e nos permite descobrir novas coisas interessantes também sobre seus convidados e os lugares visitados pela equipe.
Além disso, não ser roteirizada torna Ride uma série espontânea, sem rodeios e nos aproxima da cultura de motocicletas de maneira leve e descontraída que, com certeza, nos prende em frente à TV a cada episódio, sendo o espectador um apaixonado por motos ou não.
4- Não se trata de uma série somente sobre motos
Da mesma forma que The Walking Dead não é uma série só sobre zumbis, Ride With Norman Reedus não é uma série só sobre motos, e, sim, sobre a experiência e a cultura por trás delas. É sobre explorar e conhecer novos lugares e pessoas apaixonadas pelo mundo sobre duas rodas.
Usando as palavras do próprio Reedus, Ride é como “um programa do Anthony Bourdain, só que ao invés de comida, vamos falar sobre motos.” Há muito mais do que apenas a parte mecânica da coisa, e vale a pena parar pra ver.
3- Os convidados são peças-chave
Viajar sozinho às vezes pode ser bom (e necessário), mas nada se compara a pegar a estrada com pessoas legais que podem dar a dica que vocês precisavam para deixar o passeio ainda mais divertido. E isso também acontece em Ride!
Passando por nomes como os de Peter Fonda e Balthazar Getty e grupos como Re-Cycle Santa Cruz e as meninas do Babes Ride Out, todos os convidados do show dão um toque especial aos passeios, como contar suas histórias de viagens, arriscar manobras no meio da estrada ou até mesmo ocasionar em uma participação surpresa de Reedus em um programa de podcast sobre motos. Não tem como não dar certo!
2- A oportunidade de conhecer novos lugares na companhia de Norman Reedus
Ao longo dos seis episódios da primeira temporada Reedus nos leva para conhecer alguns lugares da costa dos Estados Unidos como Texas, Califórnia, Las Vegas e Death Valley fazendo algumas paradas em restaurantes, lojas e clubes de motociclistas locais, e descobrindo novas coisas sobre a cultura de cada região visitada.
A parte divertida disso é a marca deixada por Norman Reedus com seu jeito irreverente em cada um desses locais, como no episódio em que ele abaixa suas calças no meio do deserto. Sim, ele fez isso!
1- O próprio Norman Reedus, oras!
Se você conhece Norman Reedus, provavelmente sabe que, apesar de não aparecer com frequência nos holofotes e falar bem pouco sobre sua vida fora deles, o amor do ator por motos não é nenhum segredo.
Em diversas entrevistas o ator já declarou sua paixão pela cultura das motocicletas e, quando precisa se deslocar para outra cidade apresentar um evento, ou tem uma pausa nas gravações de The Walking Dead, Reedus sempre aproveita para pegar a estrada em sua moto, então, não tem como duvidar do seu interesse pelo tema principal de sua série.
Mesmo quando está interpretando algum personagem, Reedus põe verdade no que faz e, no caso de Ride onde o personagem principal é ele mesmo, o ator não faz diferente. Tudo o que se vê na série é Reedus em essência, e não tem como não gostar – principalmente se você já for um grande fã.
Ride também é uma oportunidade para os fãs que quiserem conhecê-lo melhor ouvirem algumas histórias (tanto antigas, quanto novas também) contadas pelo próprio Norman como se estivessem em um conversa de bar, um encontro marcado há algum tempo ou – por quê não dizer -em um passeio com ele.
Por fim, Ride é como uma viagem divertida com amigos, que vai te deixar com um gostinho de “quero mais” a cada semana, que simplesmente não dá pra perder.
[Nota da autora] Norman Reedus Brasil informa que Ride With Norman Reedus não põe em risco a vida de Daryl Dixon em The Walking Dead. A primeira temporada de Ride foi gravada durante o hiato da sexta temporada da série de zumbis e é possível que isso se mantenha nas gravações da segunda temporada também.
O episódio de estreia de Ride With Norman Reedus irá ao ar a partir de 16 de Outubro no AMC Brasil à meia-noite, após o episódio da série Animal Kingdom.
…………………………
*Fonte: normanreedusbrasil / Daniela Sousa