Respirador minúsculo cura o ronco e ajuda pessoas com apnéia

Um gadget que acaba com o ronco. Você encaixa um aparelhinho, que mede 5×3 cm e pesa 25 gramas, no nariz e vai dormir. Ele tem 2 microventiladores que sopram ar nos seus pulmões ao longo da noite, auxiliando na respiração, impede o ronco e também evita casos de apnéia.

Uma startup de Massachusetts, nos Estados Unidos criou um respirador minúsculo para pacientes com apnéia, que substitui as incômodas máscaras de oxigênio.

O aparelho promete proporcionar mais conforto aos paciente que sofrem do distúrbio, que afeta a qualidade do sono e pode causar danos no cérebro.

O respirador chamado Airing facilita a entrada de ar no organismo do paciente enquanto ele dorme. O produto, segundo seus desenvolvedores, pode funcionar por mais de 8 horas, caso a pessoa durma mais que isso.

Chama a atenção o tamanho reduzido do aparelho, que não incomoda o paciente.

Segundo pesquisa feita pela própria startup, 50% dos pacientes que necessitam das máscaras de oxigênio – aplicadas tradicionalmente nesse tipo de tratamento durante o sono – as abandonam porque elas são consideradas desconfortáveis.

Para dar sequência ao desenvolvimento do aparelho e projetar sua comercialização, a empresa busca fundos no crowdfunding, a vaquinha eletrônica que cresce cada vez mais na internet.

Na página da campanha de financiamento coletivo no Indiegogo é possível colaborar com o projeto e entrar na fila de espera para receber o aparelho.

…………………………
*Fonte: curtamais


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: