Eis que se fez a luz novamente!
Uma das bandas preferidas da casa está de volta a ativa outra vez, bem, a coisa não é assim tão simples mas é quase isso. O The Black Crowes, a banda rock’n’roll mais rock’n’ roll de todos os tempos, capitaneada pelos irmãos Chris e Rich Robinson resolveu dar um tempo há alguns anos. Sabe como é, irmãos.
Cada um dos manos seguiu seu próprio caminho tocando suas carreiras solos em frente, mas sinceramente a mágica nunca mais foi a mesma, tipo quando se quebra algo que funcionavam muito bem quando estavam juntos, mas separados. É isso.
Agora o Rich Robinson reuniu alguns outros ex-The Black Crowes e criaram a banda The Magpie Salute, contando para essa empreitada com o retorno do excelente Marc Ford na guitarra, Sven Pipien no baixo e tinha ainda o Eddie Harsh nos teclados, mas lamentavelmente veio a falecer recentemente. O resto da troupe conta com outros músicos também muito bons e mantém a vibe rock’n’roll da banda.
Não, não é o The Black Crowes, mas é quase como se fosse. Conferindo o setlist desse primeiro show da banda, o repertório em sua grande maioria é formado por músicas da antiga banda dos caras. Então mesmo não sendo o retorno ao menos teremos aí o pessoal se divertindo tocando músicas muito boas e que seriam aos poucos seriam tristemente esquecidas e deixadas de lado nos palcos da vida. Tudo bem, melhor seria mesmo termos a volta do The Black Crowes com o Chris Robinson nos vocais e o excelente Steve Gorman na bateria, mas…
E se pensarmos bem, várias bandas tem tocado ao vivo sem contarem com vários de seus membros oficiais ou já esqueceram o que acontece com bandas tipo: Guns & Roses, AC/DC, The Allman Brothers Band, Lynyrd Skynyrd, The Who, Queen, etc…
A vida segue. “Keep on rock”
*Abaixo alguns vídeos (um tanto toscos – gravações da platéia) mostrando um pouco do que foi a primeira apresentação dessa nova/velha banda ao vivo.