Desde ontem o clima já se pronunciava como sendo o de um final de semana de chuva, claro que pensei – fudeu! Sem rolê de moto.
Mas não, hoje pela manhã havia sim um chuvisco de leve e como eu tinha de ir até Lajeado, aproveitei o tempo entre uma chuva e outra e me mandei. Tudo certo e ao meio-dia já estava de volta. Só um pouco molhado mas nada de mais, em nenhum momento a situação teve uma cara de chuva mesmo.
A questão agora era se na tarde iria continuar assim o clima ou não?
Na tarde me preparei e acabei indo sozinho mesmo para o habitual rolê de moto. O Pretto não curte andar na chuva e o Rafa que havia me ligado e ficou de ir junto, não rolou. Mas tranquilo, vamu-qui-vamu!
Como a qualquer momento a chuva poderia aparecer, resolvi sair cedo mesmo e aproveitar bem o tempo enquanto ainda estava bom, ou seja, sem pingo algum. Se a chuva viesse forte, bastava dar meia volta e retornar. Quando nas curvas e perto de Santa Cruz então peguei uma garoa de leve, que logo passou e segui em frente, não passando por dentro da cidade. Como estava sozinho, ficou mais fácil de parar em alguns lugares que normalmente passamos e não paramos quando estamos em grupo. Ainda teve um pouco de chuviscos em algumas partes do trajeto até Rio Pardo, em outros lugares, o asfalto estava bem e até parecia que nem havia chuvido anteriormente.
Uma parada para dar um conferida na praça de pedágio “desativada” de Santa Cruz e depois também, daí quando já em Rio Pardo, outra parada na ponte sobre o trilhos do trem. Como já disse, lugares por onde passamos mas não paramos. Interessante fazer esse tipo de coisa, ainda mais hoje que tinha tempo de sobra e com planos de não ir muito longe.
Sem muito mais o que dizer aqui, apenas outro um sábado daqueles, tudo muito bom e tranquilo andando de moto por aí.
Thanks!