Imigrantes

Depois de uma semana toda naquele esquema de o tempo estar naquela vibe de chove e não molha, eis que surge então novamente o tal do sábado, aquele dia que vem depois da sexta show. O sabadão é o que se pode dizer de o dia mundial de andar de moto, quem é motociclista sabe e inclusive é tradição entre os trilheiros, que também entendem o que estou dizendo.

Então lá fomos nós outra vez.

Meu parceiro de empreitada, o Pretto, dessa vez não pode ir e nem também o Rafa, achei que acabaria indo sozinho mesmo, mas de última hora o Luiz C. me liga e pimba. Já tenho parceria para hoje na estrada. Saímos cedo, ainda no começo da tarde e nem preciso dizer que estava um calorão “dus infernu”. PQP. Antes de sair de casa me precavi e bebi bastante água, cheguei  a pensar – hoje vai ser de derreter…

Decidimos de última hora dar uma volta até a cidade de Imigrante, na boa, eu já sentia de que seria quente prá caralho no asfalto e o sol na pinha, mas não tá morto quem peleia. O Luiz que ainda não conhecia esse trajeto, aliás, fizemos ele a primeira apenas vez há umas duas semanas atrás, também em um outro dia de bastante calor. Esse mundo da moto tem dessas coisas, conversar sempre com outros motociclistas e assim sacar algumas dicas e novas possibilidades de roteiros. Tu comenta de um caminho legal, te indicam outro e assim vai.

Seguimos em direção de Lajeado, dessa vez podamos a nova brincadeira de passar por dentro da cidade. Ah! Me lembrei agora! Estou com uma moto elétrica. Bem, explico, é porque troquei minhas ponteiras do escapamento, estão de volta as originais que já estavam me dando problemas de audição. Estou ficando ainda mais surdo, o que tantos anos de banda de rock já tinham me levado em termos de audição, agora esse meu novo escapamento thunder-ultra-mega-loud-do-capeta começou a me incomodar também. Sério! Como já estou ficando velho, com a saúde não se deve brincar.

Tá, mas e a moto elétrica? Calma! É que agora minha moto não faz mais quase barulho algum, o ronco original é bem sem graça e então daí me lembrei o porque de ter trocado as ponteiras anteriormente…rsrsrssr. Paciência. Mas tem um lado bom, de cara percebi que a moto responde melhor na aceleração no comando do punho, com as ponteiras originais (fica mais na mão do que antes). Já haviam me falado disso, no caso da minha moto. Ok. Valeu então!

De volta a conversa furada de antes. Depois de Lajeado, passando por fora e não pela cidade (não tem graça passar sem fazer barulho – explicado agora!?), seguimos direto para a Rota do Sol, Teutônia e subindo até o trevo de Imigrante/RS. Dessa vez fizemos o trajeto de modo inverso ao que fizemos da outra vez. E para falar a verdade, curti mais assim.

Tudo de boa, tudo tranquilo, dessa vez já estava preparado para os inúmeros quebra-molas no caminho, coisa que a bela paisagem logo faz compensar e valer a pena esse trajeto. Como dessa vez já estava ligado no que seria o trajeto, pude prestar mais atenção na paisagem ao redor. Muito bom. Só que depois de um tempo, nós três, eu o Luiz e o calor desgraçado, cansamos. Tava demais, lá pelas tantas o radiador da garganta dava sinal de que iria mesmo ferver e secar. Assim a nossa volta depois de já termos passado por Imigrante, Colinas (cidade que tem as calçadas decoradas com bicicletas) e estarmos novamente em Lajeado, foi talvez uma das vezes em que fizemos o trajeto mais rápido. E na boa, nem é essa a nossa vibe quando saímos para dar o rolê de moto. Poderíamos parar em algum posto ou coisa do tipo, mas a sensação de chegar logo de volta, tirar o colete e as luvas (não tinha condições de usar jaqueta hoje) era algo por demais tentador. Era só acelerar um pouco mais que tudo estaria resolvido em minutos na mesa de algum bar em V. Aires. Beleza! Ufa. E assim foi. Água, refri, sorvete e mais refri – não, por “increça que parível”, não bebi cerveja hoje na chegada. Ainda era cedo, chegamos por volta das 15h40, sei lá. Ainda tinha muita da tarde pela frente e beber poderia prejudicar alguma eventual pilotagem no resto do dia. “Sacarem”?

Então girls, o que se pode dizer é que novamente foi um dia daqueles. Acreditem, andar de moto é bom prá caralho, seja lá qual for a sua moto.
Por hoje é isso e um abraço pro gaiteiro.

*Abaixo como de costume, as tais fotos que sempre procuro fazer de cada rolê, não importando para onde é que fomos.
Ah…. Isso então é só para se exibir. Não! É para dar invejinha nas outras ladies? Não. É só para mostrar a tua moto? Não. É para dizer – eu ando e tu não anda? Não! É só…. sei lá, mimimimiixhimichiixi então? Não!!! Porra meu! Não.

Trata-se apenas de uma mania besta de registrar cada rolê de moto e nem que sei lá quando isso começou. Estou sempre com uma câmera prá lá e prá cá e alguns amigos me perguntavam por fotos desses nossos passeios e assim foi. E tem mais, como o blog tem centenas de visitas diárias talvez até alguém se inspire em também ir conhecer de perto e também andar por esses mesmos lugares. Porque não!? Tomara. Seria muito bom.

Flw.
Abraz.

 

DCIM100GOPRO

 

 

 

 

 

 

 

 

 

DCIM100GOPRO

 

 

 

 

 

 

 

 

 

DCIM100GOPRO

 

 

 

 

 

 

 

 

 

DCIM100GOPRO

 

 

 

 

 

 

 

 

 

DCIM100GOPRO

 

 

 

 

 

 

 

 

 

DCIM100GOPRO

 

 

 

 

 

 

 

 

 

DCIM100GOPRO

 

 

 

 

 

 

 

 

 

DCIM100GOPRO

 

 

 

 

 

 

 

 

 

DCIM100GOPRO

 

 

 

 

 

 

 

 

 

DCIM100GOPRO

 

 

 

 

 

 

 

 

 

DCIM100GOPRO

 

 

 

 

 

 

 

 

 

DCIM100GOPRO

 

 

 

 

 

 

 

 

 

DCIM100GOPRO

 

 

 

 

 

 

 

 

 

DCIM100GOPRO

 

 

 

 

 

 

 

 

 

DCIM100GOPRO

 

 

 

 

 

 

 

 

 

DCIM100GOPRO

 

 

 

 

 

 

 

 

 

DCIM100GOPRO

 

 

 

 

 

 

 

 

 

DCIM100GOPRO

 

 

 

 

 

 

 

 

 

DCIM100GOPRO

 

 

 

 

 

 

 

 

 

DCIM100GOPRO

 

 

 

 

 

 

 

 

 

DCIM100GOPRO

 

 

 

 

 

 

 

 

 

DCIM100GOPRO

 

 

 

 

 

 

 

 

DCIM100GOPRO

 

 

 

 

 

 

 

 

 

DCIM100GOPRO

 

 

 

 

 

 

 

 

 

DCIM100GOPRO

 

 

 

 

 

 

 

 

 

DCIM100GOPRO

 

 

 

 

 

 

 

 

 

DCIM100GOPRO

 

 

 

 

 

 

 

 

 

DCIM100GOPRO

 

 

 

 

 

 

 

 

 

DCIM100GOPRO

 

 

 

 

 

 

 

 

DCIM100GOPRO

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.