Festival da Cerveja Artesanal de Santa Cruz acontece em setembro

O Festival da Cerveja Artesanal de Santa Cruz do Sul vai acontecer entre os dias 8 e 9 de setembro de 2017, no Parque da Oktoberfest. Idealizado pela Associação dos Cervejeiros de Santa Cruz do Sul (Acesc), o evento vai contar com cervejarias locais e dezenas de outras convidadas. A Acesc, que será fundada oficialmente nas próximas semanas, será a representante dos interesses dos cervejeiros locais.

De acordo com um dos fundadores da nova entidade, Alexandre Humburger, proprietário da Probier, a ideia de criar um evento que divulgasse as cervejarias da região já existia há algum tempo. Segundo ele, o evento deve contar com foodtrucks e shows em sua programação. “Nós queríamos fazer um evento da associação, onde todos os cervejeiros tivessem vez e voz”, afirma.

Mesmo em fase de planejamento, Alexandre acredita que o festival deve contar com a participação de, pelo menos, 15 cervejarias. O Festival da Cerveja Artesanal de Santa Cruz do Sul também vai abrir espaço para pessoas que produzem cervejas na sua residência e desejam expor a bebida. “Vamos fazer um evento público, bem focado na cerveja artesanal”, finaliza.

O anúncio do evento foi feito na tarde desta sexta-feira, 3, pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Cultura e Turismo. O evento não irá contar com o repasse de recursos públicos municipais.

FESTIVAL DE CERVEJA GAÚCHA

A Prefeitura de Santa Cruz do Sul tinha interesse na criação de um novo evento deste tipo desde que o Festival da Cerveja Gaúcha deixou de ocorrer em Santa Cruz. Desde 2014, o festival acontecia no Parque da Oktoberfest. Entretanto, sem o apoio municipal, os organizadores decidiram deixar a cidade.

Agora, o evento irá acontecer em Bento Gonçalves, entre os dias 12 e 13 de maio. Na época, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Cultura e Turismo de Santa Cruz, Leó Schwingel, declarou que acredita que a Prefeitura tenha cedido um espaço adequado. Schwingel afirmou que o governo municipal não patrocinou a festa, pois, segundo ele, a partir de agora nenhum evento irá receber recursos municipais. “É um festival privado que foi realizado três vezes em um lugar privilegiado. Esse é o apoio que cabe a nós oferecer”, finaliza.

Os organizadores do Festival da Cerveja Gaúcha alegaram que a falta de estrutura adequada e a ausência de patrocínio da Prefeitura foram determinantes para a decisão.

 

………………………………………………..
*Fonte: gaz

festivalcerveja2017_stacruz

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.