Canudos do Vale – II

Mesmo sendo sexta-feira e desta vez casualmente também um feriado, um dia tradicional de reunião familiar, também de aproveitar muito bem o tempo livre e pegara estrada em duas rodas. Dessa vez fomos apenas eu e o Vladi, que já havia dito que apareceria no final de semana de Páscoa. Como éramos apenas nós dois e ele esses tempos viu as imagens da nossa trip até Canudos do Vale, local que ele ainda não conhecia, então hoje nos mandamos prá lá.

Dia bom, ameno, nem tão quente nem frio também. Perfeito para se andar de moto. Fomos para Lajeado e quando estávamos quase chegando lá paramos porque pensei em mudarmos um pouco nosso roteiro, dando uma esticada até a beira do rio no cais do porto de Estrela. Tudo bem, fomos até lá, coisa que já fiz inúmeras mas o Vadi não conhecia. Só que a surpresa foi chegar lá e darmos de cara com um portão fechando a rua de chão batido, impedindo assim a entrada. estranho. Como já disse, fui várias vezes lá e não lembro desse portão ou de qualquer impedimento de chegar até a beira do rio, no cais. Pena, mas não foi possível chegarmos lá.

Voltamos então ao plano original de seguirmos direto até Canudos do Vale. Voltamos ao caminho de 386, trevo para Canudos e região e depois é só seguir em frente em ritmo de subida de serra e posso garantir uma coisa, que lugar bonito. Fomos de boa, sem pressa alguma, tínhamos a tarde toda para curtir essa volta. Na outra vez que estive por lá (minha primeira vez), eu levei a máquina fotográfica mas na hora “H” descobri que a sua carga de bateria estava no fim. Hoje me lembrei disso antes de sairmos e me preparei. Câmera OK! Mas mesmo assim fiz poucas fotos.

A viagem foi tranquila, no caminho passamos pela ponte com o chão de madeira que permite apenas passagem de um carro por vez (claro, também por causa de sua largura). Mais adiante paramos no parque municipal de temática alemã (sinceramente não lembro do nome agora) e dessa vez andamos por mais lugares dentro do parque. Bonito e bem interessante o local. Ficamos imaginando como deveria ser a festa municipal deles por ali. Cansou toda essa circulada pelos vários cantos do parque com os diversos prédios “temáticos” espalhados numa área de terreno íngreme . Também fomos na ponte (pinguela) e no labirinto “verde” ao lado. Claro que meti uma pressão para o Vladi ir tentar dar um rolê pelo labirinto, mas ele não curtiu. …rsrsrs

O clima deu uma mudada, começou a escurecer e temperatura também mudou um pouco, deu até uns pingos de chuva, mas logo passou. Resolvemos seguir em frente em nossa empreitada de irmos até Canudos do Vale mesmo com o céu apontando uma certa cara de chuva. Essa parte do trecho é muito boa de se andar de moto. Fica a dica.

Chegamos em Canudos Vale, cidade pequena mas muito agradável com o Forquetinha ao lado. Chegamos e resolvemos parar em uma lancheria para bebermos algo, era feriado de sexta-feira santa, mas nos atenderam de boa. Um tempinho para descansarmos e conversarmos um pouco e já estva ficando ainda mais escuro. Não era tarde mas o clima estava ficando esquisito. Resolvemos voltar. No caminho, em uma parte de estrada estreita e sem acostamento nos deparamos com uma vaca tranquilamente parada atravessada na faixa de rolagem. Bem, parece engraçado, mas acontece que tu nunca sabe para onde um bicho desses (que não é pequeno) vai correr ou então o que vai fazer ou de que forma vai reagir com a nossa aproximação e ronco dos motores. Mas deu tudo certo, me aproximei devagar e a vaca saiu correndo para uma direção que nos foi favorável e assim seguimos em frente. Demos sorte por ela estar num local visível, mas se fosse logo após uma das tantas curvas fechadas que fizemos em alta, putz!

Anuncio que dessa vez não teve nenhum perrengue com algum imbecil na estrada (mas sempre tem), talvez apenas demos sorte de não encontrar nenhum. Bom! Muito bom.

O caminho da volta foi na tranquilidade e quando chegamos ainda encontramos o Pretto para uma conversa e também combinarmos novas empreitadas.

Valeu! E sem dúvida foi mais um dia daqueles.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s