7 poderes que seu cérebro tem e você nem fazia ideia

O cérebro é o principal órgão do ser humano, e nele está o centro do sistema nervoso em todos os animais vertebrados, e em muitos invertebrados. Nenhuma máquina inventada pelo homem supera o poder do cérebro, já que ele é o único que pode controlar todas as funções do corpo humano através do sistema nervoso.

Por ser tão peculiar, a cada ano que passa a ciência desvenda novidades sobre essa máquina tão poderosa dentro do corpo humano. Algumas coisas ninguém não faz nem ideia, como a capacidade que o cérebro tem de ter alucinações sem o uso de drogas ou o fato de deixar itens pessoais no trabalho aumentar as produções.

Esses e outros exemplos fazem parte da lista dos 7 poderes que seu cérebro tem e você nem fazia ideia que a Fatos Desconhecidos preparou para você.

 

1 –  Escutar músicas te tira a percepção de tempo

Você não percebe, mas quando o seu cérebro está distraído, você fica mais propenso às coisas que acontece em torno de si em detalhes, e isso inclui a passagem do tempo. Alguns ambientes, como lojas, são projetados com música, isso acontece para que as pessoas que estão no local não percebam a hora passar.

 

2 – A música te deixa mais animado

E por falar em música, você sabia que a melodia tem o poder de te fazer ficar mais animado e ir além das suas forças? Em academias, por exemplo, é comum haver músicas animadas. Tudo isso acontece para melhorar o desempenho das pessoas que estão praticando as atividades físicas.

 

3 – Itens pessoais no ambiente de trabalho te deixa mais produtivo

É comum muitas pessoas levarem porta-retratos com imagem da família ou de pessoas que gostam para o trabalho e ficarem as observando. Mas o que muitos não têm conhecimento é que esses objetos deixam o ambiente de trabalho mais pessoal, ajudando na produtividade.

 

4 – Não é preciso beber energéticos para ficar mais elétrico

Só de fazer um “bochecho” com as bebidas esportivas e depois cuspi-las pode ser o suficiente. Isso porque elas funcionam ativando o centro de prazer do seu cérebro. Tudo acontece da seguinte forma: os carboidratos da bebida enviam mensagens ao cérebro, que, por sua vez, torna-se mais ativo na região do centro de prazer.

 

5 – É possível ter alucinações sem o uso de drogas

Com uma bola de pingue-pongue, um rádio com fones de ouvido e uma luz vermelha é possível provocar alucinações no cérebro. Primeiro é necessário ligar o rádio em uma estação com ruído branco e colocar os fones de ouvidos.

Depois colocar a bola de pingue-pongue cortada nos olhos e uma luz vermelha na frente. Após tudo isso sente-se durante meia horas.

Segundo a ciência, a alucinação ocorre por que existe um bloqueio da maioria dos sinais que vão para o seu cérebro. Além disso, o cérebro cria seu próprio estímulo e é aí que as alucinações aparecem.

 

6 – Você pode aprender enquanto dorme

Isso é um sonho para muitas pessoas. O aprendizado enquanto dorme acontece porque o cérebro constantemente processa informações que você não poderia ter processado junto com tudo o que estava acontecendo durante o dia. É a mesma coisa que acontece com seu computador: os downloads ocorrem mais rápido quando não existem muitas aplicações em execução.

 

7 – Doce acalma as pessoas

Um estudo concluiu que as pessoas que comem doces são mais propensas à serem legais e a fazerem boas ações. Talvez seja por isso que pessoas consideradas meigas são apelidadas como “doces”. Porém, isso não significa que dar doces as pessoas vão deixá-las mais felizes, embora possa acontecer.

 

……………………………………………………
*Fonte: passedigital

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s