Está chovendo, e agora? – ( ANDAR DE MOTO NA CHUVA )

Ih, está chovendo. E agora? Não desista! Pilotar na chuva pode parecer um pouco complicado, fique atento as nossas dicas para ter mais segurança em dias chuvosos. Não hesite, pode sair de motocicleta sim, mas não esqueça que os riscos de acidente aumentam. Dica 1 Antes de sair de casa: capacete, viseira limpa e roupas […]

 

Ih, está chovendo. E agora? Não desista! Pilotar na chuva pode parecer um pouco complicado, fique atento as nossas dicas para ter mais segurança em dias chuvosos. Não hesite, pode sair de motocicleta sim, mas não esqueça que os riscos de acidente aumentam.

Dica 1
Antes de sair de casa: capacete, viseira limpa e roupas impermeáveis! Nunca se esqueça de guardar uma roupa impermeável na sua motocicleta, afinal, o tempo é inconstante e muda a qualquer momento. Equipamentos adequados são importantes, em dias de chuva se tornam ainda mais!

Dica 2
O melhor piso é o de concreto! Mas cada moto se comporta diferente em cada lugar, o asfalto recente pode ser tão escorregadio quanto paralelepípedo. Se possível, conheça seu trajeto e sua moto! Além de escorregadio, fica mais fácil prever lugares onde se deve ter mais cautela.

Dica 3
Quando a pista estiver molhada, não faça movimentos bruscos e repentinos. A baixa aderência implica jamais acionar bruscamente os freios, câmbio e acelerador. A visibilidade da estrada diminui, por isso, tome cuidado com bueiros, principalmente em curvas.

Dica 4
Para qualquer veículo é importante estar atento ao trânsito. Em dias chuvosos, a visão dos motoristas é limitada, portanto, os motociclistas devem ter atenção redobrada. Além disso, outra questão da visibilidade é a pista, o perigo é agravado devido irregularidades.

Dica 5
Preveja seus movimentos e fique atento! A velocidade controlada é aliada, principalmente na hora de frear! A aderência está comprometida e se existir alguma irregularidade na pista, você não irá conseguir parar a tempo!

 

Leu as dicas? Curtiu? Andar de moto é algo único, prazeroso e feliz, mas não se esqueça, a aventura sempre deve ser guiada pela segurança. Aproveite o ensinamento que cada quilômetro rodado pode trazer.

 

……………………………………………………………….
*Fonte: magnetrom

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s