As 7 escaladas mais perigosas do mundo

Conheça as montanhas mais desafiadoras e temidas pelos alpinistas

Não há um consenso sobre o ranking de montanhas mais perigosas do mundo, mas algumas características como a altitude, a incidência de avalanches, a inclinação e dificuldades no trajeto tornam certas escaladas mais desafiadoras aos alpinistas do que outras. A quantidade de acidentes é um dos fatores mais importantes para classificar as mais desafiadoras. Confira nosso ranking:

 

7 – Shishapangma (China)

Shishapangma é tem mais de 8 mil metros. Ela só foi conquistada pela primeira vez em 1964. O que a torna uma das escaladas mais perigosas do mundo não é nem sua altitude, mas sim a grande incidência de avalanches e os ventos fortes que colocam a vida dos alpinistas em risco.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

6- Eiger (Suíça)

Nos Alpes Suíços, foi escalado pela primeira vez em 1938. É considerado um dos locais mais difíceis de escalar devido à dificuldade técnica e pelo perigo das pesadas rochas que descem pelas encostas. São mais de 3.970 metros de altura, que ganharam fama de “Parede Assassina”.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

5- Nanga Parbat (Paquistão)

São 8125 metros de altura, que a fazem ser a 9ª montanha mais alta do mundo. O Nanga Parbat já chegou a ser considerado o monte mais perigoso para se escalar, por ter índices de mortalidade de até 70% nos anos 90. Hoje, com mais equipamentos e tecnologias o percurso é mais seguro aos alpinistas e o número de acidentes é menor, ainda assim o apelido da montanha continua sendo “The Man Eater” – comedora de homens.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

4- Monte Everest (China e Nepal)

A montanha mais alta e mais famosa do mundo é uma escalada cansativa, mas por oferecer mais estrutura aos alpinistas, não está entre as três mais perigosas. Com mais de 8800 metros, ela foi conquistada pela primeira vez em 1953, o local possui diversos corpos de escaladores que ficaram pelo caminho, mas a cada ano o índice de mortalidade vem se tornando menor.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

3- Annapurna (Nepal)

Annapurna fica no Himalaia e a 10ª mais alta montanha do mundo. Com 8078 metros de altura, pode ser considerada a terceira 3ª mais perigosa. De 1950, quando foi escalada pela primeira vez, para cá, não passa de 150 o número de alpinistas que conquistaram seu topo, mais de 50 morreram tentando.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

2- Kangchenjunga (Índia)

O fato de ser o pico mais alto da Índia e o terceiro maior do mundo, com 8.586 metros de altura deixa as coisas mais difíceis. Os índices de mortalidade de Kangchenjunga crescem anualmente, nos últimos anos aumentou cerca de 22%. O local definitivamente não é para amadores.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

1- K2 (China e Paquistão)

São 8611 metros de altura, a segunda maior montanha do mundo, é quase que unanimamente considera a mais difícil de ser escalada. Ela foi apelidada de “A Montanha Selvagem” e tem delicados pilares de gelo e superfícies íngremes e rochosas. Por uma combinação de fatores como avalanches imprevisíveis e inclinação intensa o percurso é o mais perigoso. Estima-se que a cada quatro alpinistas que chegam ao topo do K2, no Himalaia, um morre.

 

 

 

 

 

 

 

 

…………………………………………………………….
*Fonte: webadventure

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s