13 difíceis lições que você precisa aprender antes de encontrar o amor que merece

Difíceis lições que você precisa aprender antes de encontrar o amor que merece:

1. Quando alguém diz que não quer estar em um relacionamento, acredite
Se alguém insinua qualquer coisa sobre não ser capaz ou pronto para ter um relacionamento, ou que não podem namorar “alguém” por razões X, Y e / ou Z é mais provável que a pessoa esteja educadamente dizendo que não pode namorar você. Alternativas: “Não estou interessado em nada sério agora”, “Não estou emocionalmente disponível”, etc.

2.Apenas porque você não está fazendo jogos, não significa que outras pessoas não estejam
Quando se trata de namoro, o melhor de nós pratica a regra de ouro: trate as pessoas como você quer ser tratado. Mas temos que aceitar que praticar a regra de ouro sobre os outros, não significa receber a mesma cortesia. Algumas pessoas somem, algumas pessoas brincam com seus sentimentos, algumas pessoas o mantém em um purgatório emocional, e a lista continua. Você tem que manter seus princípios mesmo quando não recebe o mesmo tratamento em troca.

3. O tempo pode ser um amigo, mas também pode ser uma restrição muito real
Um amigo disse uma vez algo sobre o tempo que me marcou: o tempo é mais importante do que se você e seu amor se interessam um pelo outro. Esse pensamento é realmente desanimador. Você deve estar disposto a reconhecer que tipo de problema de tempo você enfrenta.

4. Quanto mais cedo você puder aceitar como se sente sobre alguém, mais cedo saberá o que fazer sobre isso
Você pode dançar em torno dos seus sentimentos o quanto quiser, mas, mais cedo ou mais tarde, eles te alcançarão. Você também pode racionalizar, argumentar e tentar se convencer de como sente, mas tudo isso é quase sempre inútil. Os sentimentos podem ser uma coisa fugaz, e eu certamente não acho que eles sempre precisem ser guias. Mas ser sincero consigo mesmo é o primeiro passo, o acerto ou o erro, ou a ação ou a inação, vêm em segundo lugar.

5. Você sempre amará ou gostará de algumas pessoas, mesmo que elas não “mereçam”
Há algo pior do que se apaixonar por uma pessoa que é terrível (para você)? Se o amor é uma escolha ou não, é uma questão que nunca seremos capazes de responder com certeza. O que é uma escolha, no entanto, é com quem você escolhe estar.

6. Distrações não resolvem o problema, elas estendem o tempo que leva para você seguir em frente
O processo de cura do desgosto em todas as suas formas é algo que você precisa enfrentar. E quanto mais cedo você enfrentar diretamente, melhor.

7. Você pode conhecer a pessoa perfeita, mas ela ainda pode não estar “pronta” para você
Isso acompanha o tempo, exceto que não é tanto sobre as estrelas não se alinharem para ambas as partes, a pessoa pode não querer fazer sacrifícios para estar com você agora, por qualquer motivo. Ainda assim, não é uma boa ideia esperar pela pessoa, porque algumas pessoas nunca estarão prontas para você.

8. Se é realmente difícil no início, não vai ficar mais fácil
Os bons filmes e a grande literatura nos convencem de que ter que superar coisas difíceis estando com alguém, é um sinal de que vocês devem estar juntos. Na maioria das vezes, parece que exatamente o oposto é verdadeiro. Isso não quer dizer que você não precise fazer nenhum esforço, mas é normal se cansar de coisas que pareçam exigir mais trabalho do que deveriam, especialmente no início.

9. Seu coração partido não é incomum, é, realmente, bastante comum
E você vai se curar, mesmo que não queira. (Às vezes você não vai querer.) Muitas pessoas romantizam o coração partido, quando há muito pouco de romântico sobre isso. Ainda assim, um dia você ouve as dores dos outros enquanto considera as suas, e você percebe de uma maneira estranha, que está tudo no mesmo conjunto.

10. Você pode mudar seus cabelos, seu rosto, seu trabalho, sua cidade… mas, se não estiver bem consigo mesmo, um relacionamento não vai consertar isso
Pode até ampliar todas as suas inseguranças. Encontrar alguém que o ama e aceita é uma experiência incrível, mas fazer isso por si mesmo é imprescindível.

11. Você não pode mudar ninguém além de si mesmo em um relacionamento
E você não deve entrar em um esperando conseguir mudar o outro. Você deve aceitar a pessoa com quem está com todas as suas falhas e, se não puder, deve deixá-la ir. Porque isso pode significar que você não queira a pessoa, você quer a versão dela que criou em sua cabeça, e a verdade seja dita, isso é totalmente injusto.

12. Às vezes, você pode ser solteiro por qualquer uma das muitas razões pelas quais as pessoas são solteiras
Às vezes, você é solteiro sem nenhum motivo. Às vezes, ser solteiro parece uma benção, e às vezes é como uma punição. Você pode perder a cabeça imaginando porque você está solteiro. E não há absolutamente nada de errado em dizer que você quer estar em um relacionamento. Mas, em última instância, é sempre melhor saber o que você está disposto ou não a sacrificar para estar em um relacionamento.

13. Sua história de amor, bem como sua história de vida, serão diferentes das de todos
Todo mundo tem algo a dizer sobre o amor e as lições que aprenderam. Esteja disposto a ouvir e tomar o que faz sentido para você – mesmo as lições difíceis. Mas não defina seu amor e sua história de amor pelas histórias de outras pessoas. Você não é inteiramente responsável por todos os detalhes, mas quando se trata do amor em sua vida, você deve ter a coragem de colocar sua própria caneta no papel.

…………………………………………………………………………………………………………………..
*Fonte: Thought Catalog / Traduzido pela equipe de O Segredo

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: