Dicas rápidas de manutenção para sua motocicleta

Dicas que vão mostrar porque a motocicleta vale a pena quando se pensa na manutenção, além de sentir a sensação única de se aventurar com duas rodas! Confira:

1 – Verifique as correntes
A corrente não pode ficar folgada, porque isso pode causar um acidente. Por isso, ela deve ser constantemente lubrificada e regulada por um mecânico de confiança.

2 – Cuidados com Vela
A vela de ignição é importante porque produz a faísca na mistura ar-combustível dentro do motor, o que faz sua moto andar. A recomendação é a limpeza a cada 2 mil quilômetros e a troca pode ser a cada 10 mil quilômetros. Mas isso pode variar de acordo com o fabricante. Utilize nossos produtos, os melhores do mercado!

3 – Bateria
Baterias que não são seladas podem ter seu nível de água baixo. O que terá que fazer é remover adequadamente a bateria da moto e completar cada reservatório com água destilada, que você poderá encontrar em postos de gasolina e farmácias. E lembre-se: nunca utilize água comum, de torneira ou mineral, porque ela oxida o interior da bateria.

4 – Freios
Com o tempo, o motociclista vai se familiarizando com a máquina e com alguns problemas que pode encontrar pela frente, como os que acontecem com os freios, que podem ser percebidos facilmente. Os freios a tambor que usam lona, por exemplo, podem fazer ruído quando estão com desgaste.

5 – Filtro de ar
Ele é responsável por filtrar as impurezas da estrada ou cidade, impedindo que elas entrem no motor. Alguns filtros são descartáveis e outros podem ser removidos e lavados.

 

……………………………………………………….
*Fonte: magnetron

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.