Beber mais café pode diminuir o risco de morte

Dois grandes estudos encontraram uma ligação entre quem bebe mais café vive mais tempo. Como sempre, porém, ainda não há evidências suficientes para apoiar definitivamente essa conclusão.

Os estudos foram publicados nos Annals of Internal Medicine. Um deles fez o teste com 520 mil pessoas, e os outros 185 mil. Ambos são números bastante impressionantes.

Conduzido pela Agência Internacional de Pesquisa sobre Câncer (IARC) e Imperial College London, o primeiro estudo descobriu que aqueles que bebiam café (incluindo descafeinado) apresentavam menor risco de morte. Este estudo foi feito em 10 países europeus, e foi o maior do gênero.

Três ou mais copos por dia pareciam obter o maior benefício neste estudo. Os diferentes países permitiram aos pesquisadores avaliar as diferenças entre os países onde o consumo de café varia, do café expresso na Itália ao cappuccino no Reino Unido.

“Descobrimos que um maior consumo de café foi associado a um menor risco de morte por qualquer causa, e especificamente para doenças circulatórias e doenças digestivas”, disse o autor principal, Dr. Marc Gunter, do IARC em um comunicado .

“Esses resultados foram semelhantes em todos os 10 países europeus. Nosso estudo também oferece informações importantes sobre os possíveis mecanismos para os efeitos benéficos do café para a saúde”.

Usando os dados obtido na pesquisa, os pesquisadores descobriram que as pessoas que bebiam uma xícara de café por dia eram 12% menos propensas a morrer. Duas a três xícaras aumentaram isso para 18%.

“O café contém muitos antioxidantes e compostos fenólicos que desempenham um papel importante na prevenção do câncer”, afirmou a autora principal Veronica Setiawan em um comunicado .

Agora, compreensivelmente, esses estudos vão causar alguma controvérsia. Os pesquisadores não conseguiram explicar por que o café oferece esses benefícios percebidos, nem uma relação causal pode ser identificada. Pode ser que as pessoas mais saudáveis ​​bebem mais café, por exemplo.

 

……………………………………………………..
*Fonte: engenhariae

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s