Philippe Petit – o francês que atravessou as torres do W.T.C. na corda bamba

Muito se fala no 11 de setembro e toda aquela imensa fatalidade no World Trade Center (new York), mas uma outra grandes façanha da história envolve também as mesma duas torres. Foi o dia em que com uma enorme dose de coragem, o equilibrista francês Philippe Petite, em 6 de agosto de 1974, então com seus 24 anos, atravessou as duas torres – 8x em mais ou menos 45min. – do agora finado W.T.C., com a ajuda de alguns amigos.Isso a uma altura de aproximadamente 411 metros do solo. Haja coragem!

Essa ousada façanha merecidamente até já virou filme – “A Travessia” (Robert Zemekis / 2015).

…………

Com amigos, aprendeu a subi-las sem ser detectado e escondeu cabos e preparou a travessia. Na manhã escolhida usaram um arco e flecha para depois lançar o cabo entre as torres. Quando deram por ele, já ia a meio da travessia.

Ele teve a primeira “inspiração” enquanto estava sentado no consultório do seu dentista em Paris. Foi assim que viu um artigo sobre as torres incompletas, junto com uma ilustração do modelo.

A imensa cobertura das notícias e a apreciação do público da acrobacia de Petit resultou em “esquecimento” das acusações formais relatando a sua caminhada. Entretanto, por sua perigosa performance, a corte “sentenciou” Petit a uma pena que consistiu em realizar uma nova performance, desta vez para crianças, no Parque Central de Nova Iorque. Além disso Petit foi presenteado com um visto permanente, que lhe garantia visitar a Plataforma de Observação das Torres Gêmeas pelas autoridades portuárias de Nova Iorque e Nova Jérsia sempre que quisesse.

………..

Abaixo algumas imagens reais selecionadas, desse inusitado evento.

 

…………..

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.