Wander Wildner – Anexo Pub (V.Aires – 28/09/2017)

Venâncio Aires é uma cidade pacata mais ou menos no meio do Rio Grande do Sul, cidade pequena de interior, hospitaleira, tranquila e sonolenta, mas por outro lado também a cidade natal do músico Wander Wildner. E nessa quinta-feira de noite teve show dele aqui no Anexo Pub, que é um pico recente para shows ao vivo de bandas e artistas, um lugar não muito grande e até mesmo por isso bem acolhedor. E nas próprias palavras do Wander ao microfone – “Um lugar do caralho”.

Foi um show bem intimista porque havia somente o Wander Wildner em uma cadeira no palco, com uma reluzente Jazzmaster (Zaganin) em seu colo e um pequeno mas poderoso amp ao seu lado, no chão. Nada de banda ou acompanhamento musical, só voz e guitarra. A função começou cedo, por volta das 22h, aos poucos foi embalando, pequenos ajustes deram o tom do que viria e seria a noite à medida que as primeiras músicas foram tocadas. Depois só foi no embalo, hit atrás de hits em meio a alguns comentários sobre as suas próprias letras e músicas, um pouco de política, frases engraçadas e até perguntas sobre pessoas e locais que conhece de sua infância. Sim, ele é um nativo de Venâncio Aires e também meu primo em primeiro grau. Sabe das coisas.

Tocou vários de seus sucessos e versões de músicas consagradas como “I Believe in Miracles” (Ramones), “Candy” (Iggy Pop), “Navegando em Mares de Cerveja” (Barata Oriental), “Um Lugar do caralho” (Jupiter Maçã), etc. O público também entrou na vibe e aos poucos foi se soltando, tanto que perto do final ficou aquela sensação de clima de intimidade onde o Wander era um amigo seu tocando guitarra sentado na sala da sua casa. Uma noite muito boa de punk-rock-brega ou seja lá o que for que você ache mais adequado rotular ao som dele, só sei que estava incrível.

Claro que ao final tive um bom tempo para trocar uma idea com ele, conversas várias e até assuntos de família. Coisas da vida.

Valeu e até a próxima.

*Confira algumas imgs do show da noite

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.