Moto Gp – Marc Marquez é o campeão de 2017

O campeão da MotoGP em 2017 na prova de Valência não teve nenhuma grande surpresa, até poderia ter acontecido algo bastante inusitado em prol de Andrea Dovizioso (#04 – Ducati), mas seria algo muito improvável e teria de contar com uam forte mão do azar para Marc Marquez (#93 – Honda). Então deu mesmo o previsto e esperado, Marc Marquez é o campeão da MotoGP de 2017.

Márquez, que precisava apenas de um 11º lugar para sacramentar a disputa na pontuação contra Dovizioso, fez prova segura na maior parte do tempo. Ele manteve a primeira posição na largada, mas Johann Zarco, da Tech 3, teve início alucinante – primeiro superou Pedrosa, e, poucas voltas depois, deixou a outra Honda para trás para assumir a ponta.

Parabéns ao jovem piloto espanhol de apenas 24 anos e que com esse título, agora soma 4 campeonatos mundiais na categoria principal da MotoGP (foi campeão tambvém nas categorias inferiores), sendo que esse é o seu quinto ano de competição na cateogia (SIC!). Então peoples, ele é mesmo um pica-das-galáxias, quando o assunto é pilotagem de moto esportiva, podes crer.

*Em tempo: respeito e admiro muito a pilotagem, coragem, técnica e arrojo de Marc Marquez, mas ainda não consigo esquecer daquela sua participação no “complô dos pilotos espanhóis” contra Valentino Rossi, no MotoGP de 2015. Então pode até ser um garoto prodígio, íncrível e tal, mas estava lá sim naquela chalaça espanhola em favor do bundão Lorenzo #99 (agora na Ducati), uma mancha em seu currículo.

Parabéns Marquez! Um título merecido.
*Eu torci até o fim por Dovizioso.

 

 

 

 

 

 

 

………………………………………………………………
*Fonte: motorsport

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s