20 Verdades Brutais Sobre a Vida que Ninguém Quer Admitir

Já passou por uma situação constrangedora? Como quando você pergunta a alguém se essa pessoa está bem, e ela responde sinceramente – e te conta o que se passa, as verdades sobre a vida dela. Difícil de engolir, certo?

Não porque sejamos apáticos com as dificuldades alheias. Mas não estamos habituados a vermos a vida do jeito que ela realmente é.
Afinal, todos temos nossos próprios problemas, que muitas vezes acabamos varrendo para baixo do tapete, para que ninguém as veja.

Viver uma vida cheia de mentiras é um equívoco. Claro que você não precise ser sincero e dizer a todos os problema que você passa na sua vida. Seria deselegante.
Apenas não se perca numa realidade inventada, ok?

Aqui estão 20 verdades brutais sobre a vida que todos deveriam, mas ninguém quer admitir.

1. Você vai parar de viver algum dia.
Todos queremos pensar que somos invencíveis. Mas, infelizmente, não somos. Pare de desejar ansiosamente mais dias. Comece a aproveitar o que está acontecendo agora.

2. Todo mundo ao seu redor vai morrer.
Abrace sua mãe e seu pai e seus irmãos. Você os ama. Seu smartphone pode estar sempre presente – e pode ser até substituído, caso necessário. Mas pode ser que eles não estejam para sempre ao seu lado. Diga às pessoas que importam para você o quanto eles importam.

3. O dinheiro não faz você feliz.
Não importa o quanto você tente, o dinheiro não vai lhe comprar felicidade. A vida é sobre viver, não acumular. Mude sua mentalidade quanto a isso.

4. Procurar a felicidade impede que você a encontre.
A menos que você esteja vivendo o agora, você está desperdiçando sua vida. Pare de perseguir amanhã e comece a aproveitar o hoje.

5. Gastar dinheiro é menos eficaz do que gastar tempo.
Se você quer fazer uma diferença real no mundo, doe seu tempo e economize seu dinheiro. Passar o tempo com as pessoas afeta aos outros e a você de maneiras que você sequer pode imaginar. Há sempre mais dinheiro, mas nunca háverá tempo suficiente.

6. Fazer com que todos sejam felizes.
Não se preocupe em tentar fazer todas as pessoas felizes. As pessoas nunca serão felizes. Essa é uma tarefa impossível. Faça feliz a si mesmo, antes que seu tempo se acabe. Sua felicidade por si bastará para afetar quem quer que esteja contigo.

7. Tentar ser perfeito irá matá-lo.
Se você ficar sempre na frente do espelho, apontando suas próprias falhas, você irá envelhecer antes do tempo! Não perca outro segundo tentando ser qualquer coisa exceto o que você está agora.

8. Os sentimentos também são importantes.
Nem tudo precisa ser lógico e racional. Os sentimentos nos levam a fazer coisas bastante surpreendentes. Preste atenção em como você se sente, ao invés de tentar se esconder de seus sentimentos.

9. Você é responsável por você mesmo.
Ninguém vai viver sua vida por você. Não seja uma talentosa criança de 40 anos que vive na barra da saia de sua mãe. Inspire-se. Saia e faça algo de bom com a sua vida.

10. Nada importará quando você se for.
Algum dia, você perceberá que boa parte daquilo com que você passou sua vida se preocupando não importa mais. Espero que você perceba isso enquanto ainda tem tempo para fazer as coisas que você realmente quer fazer.

11. Seu talento pode ser facilmente desperdiçado.
Se você tem um talento, ou quer aprender um novo, não espere. Faça isso por você mesmo, e fique orgulhoso disso.

12. O agora é tudo o que importa.
Você pode acordar morto amanhã, então não adie o que pode fazer hoje. Você pode não ter mais a mesma chance.

13. Pare de reclamar: ninguém se importa com a sua vida.
Adivinha? A vida é difícil para todos. Se quiser uma vida diferente, saia e se esforce. Ninguém vai mudar sua vida para você.

14. Compartilhe sua sabedoria com pessoas.
Se você sabe alguma coisa, e pode ajudar os outros com isso, compartilhe com o mundo. Não seja mesquinho. Nem deixe seu ego entrar no caminho e atrapalhar essa tarefa.

15. Invista em si mesmo.
Pare de viver às margens de sua própria vida. Se há algo que você quer fazer com sua vida, tome uma decisão e faça . Passar mais tempo com você mesmo nunca é uma decisão ruim.

16. Controle suas reações quando as coisas ficarem ruins.
Não importa o quão ruim seja uma situação, o que realmente importa é como você reage. A vida é cheia de desafios. Pedras no caminho. Mas se você realmente quer algo, desistir é uma péssima idéia.

17. Tenha melhores relacionamentos.
Trabalhe para mostrar seu melhor para as pessoas que você gosta. Não assuma que eles já sabem.

18. Procure o significado mais profundo das coisas.
A vida é sobre exploração e descoberta. Faça perguntas e fique curioso. Esteja em aprendizado constante. Queira ser alguém melhor a cada dia.

19. A ambição é inútil sem o trabalho.
Você pode ter todas as grandes idéias do mundo, se você não agir elas são apenas idéias inúteis. O sucesso é constituído por 10% de inspiração e 90% de transpiração, disse Thomas Edison.

20. O tempo é a coisa mais preciosa em sua vida.
Você nunca terá tempo suficiente. Faça o melhor que puder com o tempo que você tem hoje. Não o desperdice à toa.

………………………………………………………….
*Fonte: sociologialiquida

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.