Aprenda a identificar câmeras de vigilância escondidas em apês alugados

Com a popularização do Airbnb, o aluguel de apartamentos de temporada vem sendo buscado por um número cada vez maior de viajantes. Porém, esse tipo de hospedagem pode esconder um lado assustador.

Em novembro de 2017, o usuário do Twitter Jason Scott contou a história de um amigo que descobriu uma câmera escondida em um apartamento alugado. “Um colega meu achou estranho que havia apenas um detector de movimento no quarto que alugou pelo Airbnb e voilà, é uma câmera IP conectada à internet. (Ele saiu do apartamento às 3h, reportou o ocorrido, o anfitrião foi suspenso e meu colega obteve reembolso.)“, escreveu.

Porém, como detectar quando situações assim estiverem ocorrendo? Existem algumas maneiras práticas de fazer isso, como lista uma reportagem publicada pelo jornal britânico Independent.

A mais simples entre elas foi justamente uma dica oferecida em resposta ao tweet acima. É possível utilizar o aplicativo Fing para detectar se alguma câmera IP está conectada à rede wi-fi do apartamento. O app é gratuito para Android e iOS.

Outro método bastante eficaz é apagar todas as luzes da casa e acender a lanterna de seu celular. Passe o feixe de luz devagar por todo o ambiente. Se houver uma câmera escondida, as lentes irão refletir a luz, facilitando a descoberta. O método funciona entre 92% e 95% dos casos.

Especialistas indicam ainda buscar em lugares suspeitos, com pequenos buracos que poderiam ser utilizados para as gravações. Normalmente, câmeras de voyeurismo estarão localizadas em banheiros ou no quarto – locais em que os hóspedes costumam trocar de roupa. Pesquise em lâmpadas, detectores de fumaça e objetos que possam parecer estranhos.

Caso suspeite que um espelho é falso, você também pode fazer o teste do dedinho: ao encostar com o dedo na superfície do espelho, a imagem deve refletir uma lacuna entre o dedo real e o reflexo. Se isso não ocorrer, é bem provável que se trate de um espelho falso – leia mais sobre o assunto aqui.

…………………………………………………………..
*Fonte: hypeness

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.