Pelo interior até Sério

Neste final de semana de Dia das Mães, o Vladi apareceu em Venâncio Aires e então o nosso rolê de moto foi naturalmente por uma opção mais off road. Hoje fez um belo dia de sol e com um clima super agradável para andar de moto.

Como de costume nos encontramos (eu, Pretto e o Vladi), logo no começo da tarde e sem muita perda de tempo e frescura resolvemos que iríamos até a cidade de Sério /RS, mas fazendo um trajeto através do interior de Venâncio Aires, até lá. Um caminho que tem a subida pela nossa serra e conta com uma sucessão de belas paisagens (fica a dica!). Paramos uma vez que outra para pedirmos alguma informações – tem várias bifurcações nas estradas deste caminho, o que torna fácil sair do rumo lá pelas tantas. Mas tudo certo, na verdade o caminho era bem mais fácil do que imaginávamos.

Como tudo na vida tem uma primeira vez, hoje deu ruim. Lá pelas tantas, já quase chegando na cidade de Sério, furou o pneu traseiro da moto do Pretto. Um prego! Avaliamos a situação e o que fazer, resolvemos que o Vladi ficaria junto com o Pretto enquanto eu seguiria em frente à procura de uma borracharia. Não muito longe dali encontrei um salão de festa com uma cancha de bocha lotada de gente – coisa bem normal em finais de semana, aqui no interior de nossa região. Parei pedi informações (fui bem atendido – valeu pessoal!) e me indicaram mais adiante a casa de um borracheiro. Fui até lá mas ele não estava, tinha saído para visitar um parente. Seguindo adiante encontrei um rapaz junto com um homem que estava de trator junto a beira da estrada. Novamente pedi informações e dessa vez um rapaz (Lucas), se ofereceu para ajudar mas teríamos de passar antes na casa dele para pegar algumas ferramentas.

De volta para junto de onde estava a moto do Pretto, tiramos a roda traseira e então eu, junto com o Lucas de carona (que carregou a roda), seguimos até Sério em busca de uma borracharia. Não foi difícil de encontrar mas tinha um porém, estava fechada. Putz!

Mas essa coisa de cidade pequena tem também as suas vantagens, batendo na porta de um vizinho descobrimos que o filho do borracheiro, um garoto de 13 anos, que trabalha com o pai poderia nos atender e fazer o tal reparo. Tranquilo. Em seguida lá estava o garoto metendo a mão na massa, fazendo o reparo na camara de ar. Vi que havia uma moto de trilha no fundo da oficina, descobri que era dele mesmo e daí a conversa já ficou mais interessante. Ele rapidamente aprontou o serviço (que foi bem feito) e assim podemos trazer de volta a roda até a moto, para ser instalada novamente. Para mim isso tudo foi bem rápido, mas pelo jeito para o Pretto e o Vladi a coisa foi demorada. Ficaram lá parados à beira da estrada de colônia por um bom tempo. Mas tudo bem, faz parte. Algo tinha de ser feito e foi o melhor possível ali naquele momento e situação.

De volta, recolocamos a roda (nunca havíamos feito isso), o que de qualquer forma foi interessante, porque já está valendo como experiência e aprendizado. Tudo certo, agradecemos a ajuda do novo amigo Lucas, deixei ele em casa e seguimos então de volta para V. Aires.

Apesar de tudo não tem como dizer que não foi uma bela tarde de aventura mesmo com essa função do pneu furado. O dia estava muito bom e a viagem até a hora de nossa parada estava incrível. O mesmo depois, quando da volta. Muito grato pela pareceria e mais um dia incrível de moto por aí.

A lição do dia foi ver dois garotos que, cada um a seu modo, nos prestaram um grande favor, foram prestativos e grato por descobrir que tem garotada gente boa por aí. Valeu gurizada! Agradecido também por mais uma sábado incrível na companhia dos amigos.

*Confira abaixo algumas fotos dessa trip do dia:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.