Tem de parar tudo mesmo!

Estamos vivendo no Brasil um período meio caótico onde os valores morais, a palavra e o bom caráter pouco ou nada valem. Uma pena. Não é a toa que os motoristas resolveram “parar” o país (finalmente – já não era sem tempo alguém tomar a frente numa atitude assim), montando barricadas nas estradas e trancando os deslocamentos de cargas. Tudo bem, talvez não seja a melhor ideia ou atitude nessa situação, mas pode ser um começo para se repensar essa coisa toda.

Nossos políticos (de todas as esferas – da municipal até a federal), há muito tempo esqueceram uma das coisas mais importantes da democracia, que é a de “governar pelo povo e para o povo”! O que vale e prepondera é a atitude cega e obstinada da ganância, de legislar em causa própria e de se perpetuar no poder.

Sim, temos os caminhões trancando os caminhos da produção, primeiro foi a falta de combustível nos nossos postos de gasolina, amanhã e depois já sentiremos as consequências com a falta de comida e outras coisas mais que nos são essenciais no dia a dia. Mas tudo bem, se é para termos o começo de uma atitude de manifestação de descontentamento com esse governo de merda, melhor que seja assim, afinal não se faz um omelete sem quebrar alguns ovos.

Talvez “a falta” de gasolina e outras coisas mais, finalmente faça o povo sonolento (politicamente falando), acordar para a vida, para a possibilidade de termos uma situação melhor e mais justa para todos. Chega de políticos safados, sacanas e corruptos, mas para isso o brasileiro tem de deixar de ser cagão e de se vender na hora das eleições por presentinhos (o que não o torna diferente dessa corja). Temos de dar um basta nessa coisa de corrupção, propinas e favorecimentos. CHEGA dessa tranqueira toda!

Essas manifestações são válidas e creio que representam os anseios da maioria do povo descontente com a atual situação política do país, que se encontra nas mãos de governantes puramente gananciosos. Mas tem o seguinte, não sei o quanto “essa vibe” de atitude e conscientização de que a coisa tá muito ruim vai durar, até porque em pouco tempo teremos a Copa do Mundo de futebol e aí quero ver se todo esse burburinho não vai amornar, no balanço dos dribles da seleção canarinho!? Talvez até antes.

Ou será que tudo não é apenas só pelo “$” diesel?

Ah! Sem esquecer de que as eleições são em seguida e desde já nossos políticos não tem mais tempo livre para trabalharem (sic) pelo povo e a coletividade, afinal eles TEM de estar atuando em suas campanhas para se garantirem na próxima eleição. Não é…???

Enfim, não sei ao certo, mas algo me diz para não termos muitas esperanças…
TRISTE!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.