7 pequenos hábitos que revelam muito sobre sua personalidade

Você sabia que seus comportamentos dizem muito sobre você? Alguns hábitos que temos, os quais geralmente não notamos, acabam revelando traços de nossas personalidades. Foram feitos alguns estudos e testes sobre as personalidades das pessoas. Os resultados são surpreendentes e muitas vezes não mentem.

Veja essa lista de alguns pequenos hábitos presentes em sua rotina e comece a repará-los. Com certeza você irá se identificar com alguns deles.

1 – A forma como você “rola” o papel higiênico

Uma especialista em relacionamentos, chamada Gilda Carle, entrevistou 2.000 homens e mulheres, e perguntou a eles qual a forma que rolam o papel higiênico. Eles também responderam questionários sobre como eram assertivos em seus relacionamentos.

Os resultados mostraram que as pessoas que rolam o papel higiênico para cima tendem a ser mais dominantes, enquanto aqueles que rolam para baixo, podem ser mais submissos. Algumas pessoas relataram que às vezes mudam a direção do papel. Essas têm mais probabilidade de serem dominadoras.

2 – Suas escolhas de sapato

A escolha dos sapatos das pessoas podem ser determinantes no que diz respeito às suas personalidades, segundo um estudo publicado no Journal of Research in Personality. Os voluntários que participaram da pesquisa enviaram fotos de seus sapatos e, em seguida, preencheram um questionário sobre seus traços de personalidade.

Os resultados indicaram que as pessoas que usam sapatos confortáveis ??tendem a ser relativamente agradáveis. Os sapatos mais desconfortáveis como botas e botinas são geralmente usados ??por pessoas mais agressivas. Usar sapatos mais antigos ??pode significar que a pessoa é mais calma e usar sapatos mais novos e bem conservados pode indicar que a pessoa é ansiosa ou pegajosa.

3 – Seu aperto de mão

Um simples aperto de mão pode determinar o que as pessoas vão pensar sobre você. Durante um experimento, alguns juízes foram treinados para avaliar oito características de um aperto de mão. Essas incluem temperatura, secura, força, duração, vigor, textura e contato visual.

No final do experimento, os resultados indicaram que os participantes com apertos de mão mais firmes se descreveram como mais emocionalmente expressivos, extrovertidos e positivos que outros. Os participantes com apertos mais soltos eram mais tímidos e neuróticos. As primeiras impressões dos juízes foram justamente essas.

4 – Sua pontualidade

Você é uma pessoa pontual? A pontualidade define traços positivos de caráter numa pessoa. Em um estudo publicado no Journal of Research in Personality, pesquisadores pediram que os participantes respondessem uma avaliação de personalidade em casa e fossem ao laboratório para um experimento em grupo.

Ao analisar a hora de chegada dos participantes, eles descobriram que pessoas pontuais eram mais conscientes e agradáveis. As pessoas que chegaram muito cedo ao lugar eram mais neuróticas. Já as atrasadas, ??tendem a ser mais descontraídas. Você se encaixa em qual personalidade?

5 – A forma como você anda

Se você anda com o peso para a frente e seu passo é rápido, você certamente é bastante produtivo, embora talvez seja um pouco frio e competitivo. Se você anda com o peito para a frente, ombros para trás e a cabeça erguida, você é divertido e carismático.

Quem costuma andar com o peso acima das pernas, geralmente é mais interessado em pessoas do que em tarefas, e mais focado em sua vida pessoal do que em sua carreira. Por último, se você anda com leveza nas pontas dos pés e seus olhos ficam colados ao chão, provavelmente você é introvertido e educado.

6 – Seus hábitos alimentares

Você não só é o que você come, como também é COMO você come. As pessoas que comem lentamente são geralmente as que gostam de estar no controle e sabem apreciar a vida. Já as que comem mais rápido, tendem a ser ambiciosas e impacientes. Os exigentes quando o assunto é comida, são mais ansiosos e neuróticos. As pessoas que separam diferentes alimentos no prato, são mais cautelosas e detalhistas.

7 – Seus e-mails

Seus e-mails podem indicar alguns traços de sua personalidade. Segundo o psicólogo Tomas Chamorro-Premuzic, as pessoas extrovertidas têm mais probabilidade de falar sobre coisas divertidas, como música e festas. As pessoas mais emotivas tendem a usar palavras negativas como “deprimido” e “zangado”. Já os narcisistas, geralmente falam de si mesmos, usando palavras como “eu” e “meu”.

*Por Isabela Araújo

……………………………………………………………
*Fonte: fatosdesconhecidos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.