Empresa busca “especialista em abraços” para eventos corporativos

Um abraço apertado pode melhorar até aqueles dias mais difíceis no escritório. Pensando nisso, uma empresa britânica que promove eventos corporativos está em busca de “especialistas em abraços” para trabalhar em atividades com o objetivo de melhorar o clima do ambiente de trabalho. O profissional receberá um salário equivalente a R$ 158 reais por hora.

De acordo com a empresa Team Tactics, que divulgou o seu “projeto do abraço”, as sessões destinadas para funcionários visam diminuir o estresse e promover maior companheirismo entre integrantes de uma equipe.

As sessões, destinadas para grupos de quatro a 20 pessoas, começarão com uma conversa para que os colegas discutam os problemas do dia a dia da empresa. A partir daí, eles realizariam exercícios de afeto com a supervisão do “profissional do abraço”, que precisa ter formação em Psicologia ou outra especialização semelhante a de Recursos Humanos. As técnicas são inspiradas em exercícios de relaxamento e meditação praticados há séculos pelo conhecimento indiano.

Mais do que uma tentativa de aproximar os colegas de trabalho, o projeto também tem justificativas científicas: ao realizar uma interação de afeto, como um abraço, são liberados hormônios como a serotonina e a oxitocina, ligados à promoção de sentimentos positivos no organismo.

A busca pela melhora nas relações de trabalho é estudada em diferentes partes do planeta. Na Nova Zelândia, uma empresa divulgou resultados positivos após fazer um teste de dois meses em que diminuiu a jornada para quatro dias semanais— com as remunerações mantidas como em uma semana cheia. De acordo com os resultados divulgados pela Perpetual Guardian, companhia de seguros e de planejamento imobiliário, 78% dos funcionários que participaram da experiência afirmaram que conseguiram balancear suas atividades profissionais com a vida fora do escritório: isso possibilitou que a produtividade aumentasse, já que os trabalhadores estavam mais focados quando estavam na empresa.

………………………………………………………..
*Fonte: revistagalileu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.