Desde a estréia das primeiras grandes ciclovias da Superhighway em Londres, há dois anos, os resultados são impressionantes. O número de ciclistas que entram no centro de Londres está se aproximando do número de carros. Na hora do rush, 70% de todo o transporte sobre a Blackfriars Bridge são bicicletas. E a atual administração orçou US $ 169 milhões de libras por ano para continuar construindo sua rede de bicicletas e super rodovias, de acordo com Will Norman, comissário de Caminhada e Ciclismo do prefeito de Londres Sadiq Khan.
Existem alguns inconvenientes e críticas. As faixas, embora impressionantemente amplas, já não podem conter o número de ciclistas da hora do rush. As velocidades dos pilotos podem ser rápidas, o que pode ser problemático para os pedestres e desencorajar novos ciclistas de tentar o trajeto. E os defensores da bicicleta dizem que a implementação da rede precisa ser acelerada e conectada com mais força para que “os corajosos” não sejam os únicos por aí.
Mas o visual dos ciclistas postados em clipes no Youtube e no Twitter mostrando os pilotos que passam pelas rotas é de tirar o fôlego. Eu estava lá em 2015 e pensei que Londres tinha uma boa dose de bicicletas. Então a Streetfilms decidiu dar uma olhada rápida em Londres na sexta-feira de junho. Nós conversamos com algumas pessoas do lado do governo, os grupos de defesa e pesquisa e, mais importante, os próprios pilotos para obter sua opinião.
…………………………………………………………….
*Fonte: streetfilms