O suposto número que Deus usou para criar o universo

Você saberia responder de imediato o que é uma proporção áurea? Para muitas pessoas, isso pode representar um grande ponto de interrogação na mente neste momento, assim como para este, que vos escreve neste momento. E se te contássemos que talvez a resposta é que tenha sido a suposta equação que gerou o número utilizado por Deus para criar tudo o que conhecemos no Universo, incluindo o próprio?

A proporção áurea é uma constante real algébrica irracional. Na matemática, ela é representada pela letra grega Phi (?), e foi inspirada pelo arquiteto Phidias, que criou tal conceito quando ajudou a projetar o Parthenon, no século V a.C. No início do século XIII, a proporção áurea, ou Proporção Divina, como começou a ser chamada, passou a se tornar mais elaborada.

Leonardo Fibonacci descobriu uma sequência infinita de números que sempre se aproximam do número 1,618, que ficou conhecido como número de ouro. A proporção áurea já foi utilizada na música, na arquitetura e já foi encontrada até mesmo na natureza. Algumas pessoas dizem que ela é a prova da criação de Deus.

As obras criadas a partir dessa proporção nos trazem a sensação de beleza e harmonia. Tal harmonia já foi reconhecido nas Pirâmides de Gizé, por exemplo, e na Capela Sistina.

*Por Jesus Galvão

………………………………………………………..
*Fonte: fatosdesconhecidos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.