NASA escolhe 12 passageiros para ir à Lua até o final de 2019

Administração Nacional de Aeronáutica e Espaço (Nasa) selecionou 12 passageiros especializados em ciência e tecnologia para serem enviadas à Lua ainda este ano.

Embora os lançamentos estejam sujeitos à disponibilidade de veículos comerciais, as seleções, diz a NASA, são um passo inicial em direção ao estudo científico de longo prazo e à exploração humana da Lua com vistas a Marte.

A carga útil selecionada inclui uma variedade de instrumentos científicos. É um espectrômetro de transferência de energia linear que medirá o ambiente de radiação da superfície lunar.

Além de três ferramentas para prospectar recursos para voar: Um sistema de espectrômetro de infravermelho próximo volátil para medir a composição da superfície. Outro fará o mesmo com o hidrogênio. E mais um para calcular os conteúdos voláteis na superfície lunar e exosfera.

Um magnetômetro para medir a superfície do campo magnético e um instrumento de rádio.

Três instrumentos vão informar os cientistas na superfície lunar para a concepção de módulos de pouso futuras, incluindo a viagem prevista em 2024.

“Missões subsequentes levarão outros pacotes de desenvolvimento de instrumentos e tecnologia da NASA, além de cargas úteis comerciais”, acrescentou.

A agência espacial norte-americana planeja testar os novos módulos de pouso da classe humana na Lua a partir de 2024, com o objetivo de enviar a tripulação à superfície até 2028.

*Por Any Karolyne Galdino

 

………………………………………………………..
*Fonte: engenhariae

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.