Rolf Lislevand plays A.Stradivari Sabionari, 1679 guitar – Santiago de Murcia – Tarantela

O legendário luthier italiano Antonio Stradivari é geralmente considerado o mais importante e mais importante artesão em sua área, construindo os melhores violinos do mundo que hoje são vendidos por milhões de dólares.

Em sua vida, ele (e a família Stradivari) produziu mais de 1.000 instrumentos, dos quais 960 eram violinos; no entanto, um pequeno número de guitarras também foi criado. Hoje, apenas um permanece jogável.

Stradivari fez o violão “Sabionari” em 1679; no entanto, no início do século XIX, (como muitas outras guitarras barrocas), foi ampliado para seguir o estilo dos instrumentos mais modernos da época.

Daniel Sinier e Françoise de Ridder restauraram a sua configuração barroca original (documentada na edição de outono de 2014 da American Luthier), com quatro cordas duplas de categute (A D G B) e uma única corda E. Lorenzo Frignani, veterano luthier, mantém o instrumento agora e mantém-se em condições de uso.

O “Sabionari” é de propriedade de um colecionador particular e pode ser considerado uma peça de museu. Mas no clipe abaixo, podemos ouvir em ação. Este é o guitarrista de concerto Rolf Lislev e interpretando Tarantela de Santiago de Murcia usando a guitarra Stradivarius. Aprecie!

 

………………………………………………………………………..
*Fonte: guitarworld

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.