Sem roteiro

Depois do final de semana anterior, que foi de chuva, chegou a vez de pegar a estrada novamente em um belo dia de sol. E o lado bom disso é que hoje não estava calor para andar de moto (prefiro andar no inverno do que no verão).
Hoje fui sozinho, tomei o rumo de Lajeado (RS 453), mas resolvi antes entrar em Cruzeiro do Sul – RS, fazia tempo que não entrava na cidade. Primeiro uma parada no estádio do Lajeadense. Depois para uma volta no centro da cidade e depois subir o morro, para lá do alto poder ter uma vista melhor e bonita do rio Taquari,

Feito esse desvio no roteiro inicial (sempre é bom mudar de última hora esses roteiros mentais de viagem – aí é que geralmente se aproveita mais), voltei para o caminho. Já era meio-dia passado, então resolvi almoçar mesmo em Lajeado. Depois procurar algum lugar para um bom café e então seguir em frente.

Hoje foi uma volta meio esquisita, é verdade, eu tinha um plano estabelecido inicialmente em minha cabeça que até incluía ir assistir ao novo filme do Coringa, no cinema do Shopping em Lajeado, mas aos poucos, ainda enquanto estava andando, fui reformulando esse roteiro, desisti do cinema e de ir até tal lugar e assim acabei rodando como barata tonta, prá cá e prá lá, pela região. Sem destino (easy rider). Vai na direção de Encantado, volta, dobra para tomar a direção daqui e dali. Uma função…rsrsrssr. E até de uma forma inesperada, foi mesmo assim foi muito bom. Enfim, nem todo rolê de moto é igual mesmo que se passe por caminhos tão normais de tantas outras vezes.

E obviamente, é claro, em alguns momentos enquanto pilotava me lembrei do amigo Fernando – “Thunder”, como era chamado; que faleceu na semana anterior e além de ser uma pessoa muita legal, gostava muito de andar de moto com a galera. No final de semana passado teve o 12º Vênus Rock e fizeram uma bonita homenagem no telão para ele. Agora acontecerá também o 3º Festival de Balonismo de Venâncio Aires (14 à 17 nov), sendo que no dia 16 de novembro vai acontecer um encontro de motociclistas – o 1º Moto Balão, que mais uma vez terá com uma homenagem especial para o Thunder.

Seja lá onde você estiver, descanse em paz meu amigo!

E assim foi a volta de moto de hoje, do final da manhã até agora na tarde. Um bom passeio, sem pressa, sem stress, parando onde eu estava afim e tudo de boas, só curtindo esse clima e a estrada.

Valeu e sempre grato por poder aproveitar bem cada um desses momentos.
\m/

*Abaixo algumas imagens do rolê de hoje (fiz bem poucas fotos, quase só do começo e outras já no fim da viagem).

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.