Dicas simples para melhorar a saúde em casa

Mesmo que você possa manter sua saúde na condição perfeita com visitas regulares ao médico e permanecerem com tudo “em dia”, há uns detalhes pequenos que podem ajudar melhorar a
saúde e os problemas futuros e que podem surgir duma hora para outra.

Ideias simples para tornar a sua casa com mais saúde A lista seguinte é uma check list de atividades para contribuir para a saúde que podem durar menos de um minuto.

1 – Deixar seus sapatos na porta

Embora a tradição japonesa de deixar os sapatos à porta seja concebida para honrar a pureza de uma casa, também pode ter funções mais práticas, como deixar a casa limpa e livre de contaminantes externos e químicos.

2 – Lavar a língua

Manter uma boca saudável requer escovação diária e fio dental regular, e lavar a língua é um passo essencial que nem todos levam em conta, mas ajuda a manter a boca limpa. A limpeza da língua garante a remoção das bactérias da placa bacteriana e das partículas de alimentos presas na língua. Também ajuda a refrescar o hálito.

3 – Espirrando em seu braço

De acordo com o Centro de Controle e Prevenção de Doenças, nos momentos em que um tecido não está disponível, é melhor espirrar em seu cotovelo ou braço. O objetivo é evitar o uso de mãos, que podem não estar limpas, e espalhar germes. Os espirros no braço também evitam que os germes atinjam superfícies usadas por outros e as espalhem.

4 – Descanse seus olhos

Hoje em dia é muito difícil parar de olhar para telas de computador, telefones celulares e outros dispositivos eletrônicos.

Reflexo, postura e iluminação fraca podem provocar tensão ocular e dor de cabeça. Conhecida como síndrome visual computadorizada, esses sintomas geralmente terminam quando você
descansa os olhos e olha para longe de objetos eletrônicos. Para descansar a visão, os especialistas recomendam a regra 20-20-20, pois a cada 20 minutos que você gasta no computador, olhe para fora da tela por pelo menos 20 segundos em direção a algo a 20 pés (ou 6 metros) de distância. A realização deste exercício permite que você se concentre em algo mais que permite que seus olhos reduzam a fadiga.

5 – A esponja no microondas

Embora seja uma crença popular que o banheiro é o lugar mais sujo da casa, a esponja usada para lavar pratos está no topo da lista, e até bate outros lugares, como a máquina de lavar louça, o recipiente de ração animal e o ralo do chuveiro.

A esponja de cozinha é usada para limpar o sangue da carne crua e derrames de leite e água. Sua textura esponjosa e porosa proporciona o ambiente perfeito para o crescimento e reprodução de bactérias e fungos.

Parar o crescimento de germes e higienizar a esponja, molhá-la e deixá-la no microondas por 30 segundos, ou colocá-la junto aos pratos em um dos ciclos de lava-louças.

*Por Philipe Kling David

………………………………………………………………………
*Fonte: mundogump

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.