A Fender inaugura uma nova era para seus modelos premium – American Ultra Series

A Fender acabou de lançar a sua nova linha de guitarras e baixos – American Ultra Series, uma linha premium construída nos EUA que substitui a American Elite Series de 2016 e traz uma infinidade de recursos contemporâneos.

A Fender descreve a American Elite Series como “a guitarra mais moderna e moderna” em seu catálogo, e aqui fez algumas mudanças radicais para aprimorar a tocabilidade e o desempenho, com um novo perfil de braço em D, fingerboards de raio composto atualizados com “bordas extremamente enroladas “, braços macios como cetim, articulações pesadas de quatro parafusos esculpidas, circuitos de sangramento agudo e captadores silenciosos aplicados em toda a série.

Os contornos do corpo também foram revistos para tornar a American Elite Series mais confortável. A American Ultra Series também vê a estréia dos captadores Ultra Noiseless Vintage, que, como o nome sugere, oferecem tons de bobina simples da Fender da velha escola sem o zumbido, e os captadores Ultra Noiseless Hot, que ficam um pouco mais quentes para atingir o front-end do seu amplificador com mais força e funciona bem para estilos com overdrive.

O American Ultra Series Stratocaster HSS é a primeira guitarra da Fender a implantar o Double Tap Humbucker, que é excedido para que o volume de captação corresponda às bobinas simples do meio e do pescoço ao usar o divisor de bobina – uma pequena coisa que faz uma enorme diferença.

A linha Precision e Jazz Bass é atualizada com a ponte HiMass, que parece ótima e, diz Fender, oferece “sustentação séria, entonação precisa e estabilidade de afinação sólida”, além de um pré-amplificador reprojetado com um equalizador de impulso / corte de três bandas e circuitos ativos ou passivos comutáveis.

“A American Ultra Series é a nossa série mais avançada de guitarras e baixos para jogadores exigentes que exigem a melhor experiência de jogo em precisão, desempenho e timbre”, disse Justin Norvell, vice-presidente executivo de produto da Fender em um comunicado. engenharia de ponta e design diferenciado para proporcionar uma experiência de alto desempenho para o atual jogador, o American Ultra é o próximo capítulo do legado de inovação de ponta da Fender.O American Ultra está realmente em décadas de desenvolvimento e é resultado de nosso compromisso incansável para atender às necessidades dos guitarristas que trabalham e excursionam hoje, procurando um toque e um toque modernos. ”

E, é claro, nenhuma nova série estaria completa sem alguns novos acabamentos, e a American Ultra Series está disponível em Cobra Blue, Mocha Burst, Texas Tea, Arctic Pearl, Aged Natural, Plasma Red Burst e Ultraburst. Proteger esse acabamento é um estojo rígido moldado personalizado incluído em cada instrumento.

……………………………………………………………………..
*Fonte: musicradar

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.