Um passeio até Ilópolis

Hoje cedo da manhã e já estava de pé, fiz minhas voltas todas antes do esperado e assim já estava liberado para dar um rolê de moto bem mais cedo do que normalmente acontece. O dia estava estranho com cara de chuva e mesmo que eu conferisse várias vezes a situação do clima/tempo, no celular – que indicava de que não iria chover, mesmo assim o céu dava indícios de chuva. Ok! Foda-se, vamos lá!

Sai de casa por volta das 10h da manhã, peguei a estrada e ainda nem tinha um rumo definido em minha cabeça. Acabei escolhendo seguir até Ilópolis (RS), terra da erva-mate, lugar bacana de ir – tem o Museu do Pão, moinhos e casarões antigos, e um lago supimpa perto do centro da cidade. Fui!

Há um bom tempo que não pilotava até Ilópolis, acho que esse ano (pelo que consigo me recordar agora), não tinha viajado até lá ainda. Andei sim por perto, nas redondezas algumas vezes.

E a previsão se confirmou apesar de minhas sérias dúvidas, o tempo mesmo fechado e nublado se manteve sem chuva durante todo o trajeto, tanto de ida como o da volta. A viagem foi tranquila, uma ou outra gauchada de carros à minha frente saindo da pista de uma hora prá outra sem darem sinal, normal (SIC!). Vou para Lajeado, depois Encantado, trevo novo, rumo para Dr. Ricardo e em seguida temos Ilópolis. Cidade tranquila, bacana, gosto deste lugar. Apesar de meu ranking pessoal de cidades pequenas de interior que eu curto ter ainda algumas outras cidades na sua frente.

Uma volta pelo centro, uma clássica parada na praça central e depois uma passada pelo Museu do Pão, que estava aberto mas dessa vez somente passei e dei uma espiada (já visitei outras 2 vezes anteriormente e não vi necessidade de hoje fazer uma nova visita). Depois segui até o lago, que esse sim eu acho sensacional. Gosto muito desse lugar. Dessa vez tinha um pessoal fazendo um churrasco na margem, parei para fazer algumas fotos e vieram conversar comigo. Pessoal bem hospitaleiro. A conversa foi boa, me deram algumas dicas e resolvi então seguir em frente e dar uma volta completa no lago. Estrada de chão batido mas em perfeito estado. Já estive ali várias vezes anteriormente, mas ainda não tinha feito a volta completa ao redor do lago. Já fui também na cascata que tem ali perto, mas hoje de moto custom achei melhor não!

Dado a volta, mais um passeio pela cidade. A fome já apertava, até porque já era por volta de 14hs. Resolvi tomar a direção de casa e no caminho então parar para comer alguma coisa. A volta foi também muito tranquila, não tinha pressa alguma e a viagem estava muito agradável. Mesmo fazendo um pouco de calor não estava naquela vibe de insuportável de sol rachando na cabeça. Bom!

Mais um daqueles bons dias de moto perdido por aí.
Até a próxima.

*Algumas fotos do rolê de hoje (as de cor mais acentuadas são do meu celular):

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.