Valeu Kobe!

Ontem foi o primeiro jogo do time do Lakers na NBA, depois do trágico acidente de helicóptero em que faleceram 9 pessoas na semana passada na Califórina e dentre elas, a lenda do basquete americano Kobe Bryant e sua filha Gianna – que era tida como uma grande promessa e na família (4 garotas), a herdeira de seus talentos no basquete. E é óbvio que foi uma ocasião diferenciada, um momento cerimonial do clube e seus torcedores para aquele que foi um dos seus grandes jogadores e conquistou inúmeros títulos da NBA.

Sobre a cerimônia, algumas imgs abaixo falam por si, nem precisa de muita coisa para sacar de que foi cheia de emoção, vários de seus ex-colegas, amigos, fans e torcedores do mundo todo, mas o Lakers vai continuar sua saga no basquete com o também excepcional jogador LeBron James (amigo de Kobe e que ontem fez uma belo e emocionado discurso), as coisas aos poucos voltam ao seu ritmo. A chama continuará acesa.

Mas a questão aqui é que algumas pessoas que não curtem, vivem ou sequer admiram os esportes e em especial o basquete, não conseguem compreender a dimensão que era o talento de Kobe Bryant. Li algumas postagens de pessoas nas redes sociais detonando ou chamando de bajulação excessiva essa questão de saudação a um jogador de basquete. Sim, realmente a internet deu voz a um bando de imbecis. Faz parte. Tem gente que não consegue sair de seu casulo mental, ver o mundo com outros olhos e novas perspectivas – se acham donos ou então investidos de uma pretensa verdade única e imutável, senhores do saber completo e total. FUCK YOU!!!. Se você não gosta de basquete ou de qualquer outro esporte, problema seu, só não fale merda do que não conhece.

Cara, Kobe foi um desses atletas super empenhado e dedicado ao seu esporte, não era perfeito com certeza, falível como todos nós, começou muito garoto na liga da NBA, foi tido como arrogante e genioso muitas vezes, mas talvez aí nessa transgressão é que reside a fagulha do cara diferenciado. É claro que ele fez merda, disse muita merda e até teve uma acusação de estupro, que depois foi arquivada. Mas no âmbito do esporte por acaso essas pessoas viram o que ele fez pelo basquete?

O Kobe foi basicamente um dos caras que mais influenciou uma geração inteira depois da era Michael Jordan (outro dos grandes e talvez “o melhor de todos os tempos”). Muitos dos jogadores da atual safra da NBA talvez nem tenham jogado ou estado e quadra com ou contra o Kobe em uma partida, mas com certeza cresceram assistindo seus jogos e aprendendo a sua mentalidade mamba! Basta prestar atenção nas manifestações de outros atletas e de seus clubes quando do acidente. Aliás, creio que com todas essas manifestações já se pode ter uma clara ideia de quanto era admirado e querido, assim como de seu valor como pessoa. Basta se prestar atenção no respeito e a reverência que os “outros” demonstraram para com ele nesses últimos dias. E foram muitas, muitas manifestações de atletas, inclusive de outros esportes – o garoto Neymar fazendo o número 24 com os dedos, logo após marcar um gol. Isso não é para qualquer um.

Até o ano passado meu wallpaper no computador era uma seleção de imgs de Kobe, tenho uma jersey do Lakers com o mítico #24 ( … e ainda terei uma com o #8), e mesmo no final da era Jordan quando aqui no Brasil nem transmitiam tantos jogos da NBA como hoje, eu já era um grande fan do então afoito garoto Kobe! O tempo passou, as transmissões aumentaram e melhoraram, assim como o efeito “mamba” se propagou ainda mais.

Grato por isso e por toda arte de seu basquete – Kobe!
O que dizer de um cara que fez 81 pontos em uma única partida de basquete da NBA!!!???
Descanse em paz Black Mamba!

 

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.