Segundo a ciência, tudo na praia faz bem para as pessoas

Todos nós precisamos de um momento de lazer, não é verdade? Se possível, sempre que puder, fazer uma viagem para um lugar calmo e relaxante. Muitas pessoas optam por entrar em contato com a natureza, no caso, as árvores e o ar puro. Por esse motivo, escolhem como destino o campo ou florestas para acamparem. Os mais radicais preferem trilhas por montanhas, saltos de bungee jumping ou paraquedas. No entanto, um dos destinos mais comuns e desejados ainda é a praia. Esse é o lugar onde costumamos ir para relaxar com a família, tomar um bom Sol e se deliciar na água.

Uma visita à praia pode ainda ser mais benéfica do que você pode imaginar. Faz bem para a saúde emocional e física. Nos acalmamos quando estamos com raiva, deixamos de lado o estresse e até mesmo a ansiedade. Além de melhorar a saúde mental, pode ainda tratar doenças de pele e até nos ajudar a perder um quilinhos. Confira conosco como a praia pode melhorar de forma drástica a nossa vida. Aproveite para compartilhar com seus amigos e, sem mais delongas, confira conosco e surpreenda-se.

Como a praia faz bem para as pessoas

A água
A água do oceano é extremamente rica em minerais que podem ajudar a curar doenças de pele. Ela combate a psoríase e eczema. Além disso ,a própria água ajudar a combater a sinusite e a febre alta. A água do mar pode ainda aumentar a liberação do hormônio da felicidade, que são a dopamina e a serotonina. Nadar no bar traz bastante benefícios para a saúde mental, por causa dos efeitos restauradores, por estarmos em contato com a natureza.

A brisa
A brisa do oceano pode auxiliar na desintoxicação do corpo. Quando estamos na praia, enchemos os nossos pulmões com íons negativos. Esses reforçam o nosso sistema imunológico. Os íons negativos também podem ter um efeito antidepressivo e aliviar sintomas do transtorno afetivo sazonal. Esse ar faz com que você se sinta um pouco mais relaxado, depois de um dia na praia.

A areia
A areia da praia age como um esfoliante natural e pode renovar a pele dos nossos pés. Também melhora a saúde e retarda o envelhecimento. Isso porque absorve os elétrons da Terra ao caminhar sobre ela. Colocar os pés na areia quente traz a sensação de relaxamento. Andar na areia ajuda a entrar em forma, pois é preciso mais esforço e isso faz com que queime calorias.

Os Sons
O som das ondas do oceano traz a sensação de paz e equilíbrio. Além do mais, melhora a força e a capacidade de cura do nosso cérebro. Isso porque nos ajuda a alcançar um estado meditativo. O nosso cérebro tende a reagir de forma positiva à água em geral, incluindo seu som.

As cores
Um estudo foi capaz de revelar que as pessoas, que vivem com vista para o mar, geralmente, ficam menos estressadas. Segundo esse estudo, há uma ligação entre a saúde e a cor azul do céu e da água. Essa cor faz com que as pessoas se sintam mais relaxadas.

E aí, você sabia sobre essas coisas? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Vale lembrar que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

*Por Diogo Quiareli

……………………………………………………………………………
*Fonte: fatosdesconhecidos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.