Filme contará a história de Ronnie James Dio com imagens inéditas

Nada mais justo para uma das maiores vozes da história do rock’n’roll. A BMG vai produzir um filme sobre a carreira do mestre Ronnie James Dio. O documentário ainda não tem título, mas vai reunir imagens raras e inéditas do arquivo pessoal de Dio, inclusive em eventos familiares.

O filme será dirigido pela dupla Don Argott e Demian Fenton, com produção executiva da própria Wendy Dio, esposa e empresária do mestre por muito tempo.

“Estou muito empolgada em poder trabalhar com a BMG nesse documentário tão aguardado sobre o Ronnie”, disse a própria Wendy Dio. “Ele amava os fãs e tenho certeza que eles adorarão essa viagem pela vida de Ronnie.”

Além da inigualável carreira solo, o documentário vai abordar com profundidade as passagens de Dio por grupos como Elf, Rainbow e Black Sabbath. “Tem uma enorme quantidade de material em Super 8 que ninguém nunca viu, encontrei caixas antigas com material até da infância dele”, disse Wendy.

Muitos fãs imaginam até que pudesse haver um filme sobre Dio, mais ou menos na linha que tivemos as recentes películas sobre Queen, Mötley Crüe e até Elton John. Mas Wendy refuta a ideia: “Não acho que vai rolar, pois ninguém poderia fazer o papel do Ronnie. Prefiro um documentário sobre a vida dele, com material real inédito, nunca visto pelos fãs”, completou ela.

Ronnie James Dio morreu em maio de 2010, aos 67 anos, por conta de um câncer no estômago. Um livro biográfico sobre Dio está ainda em fase de composição pelo jornalista Mick Wall em parceria com a própria Wendy Dio, porém, vale lembrar que ele começou a ser feito antes da morte do cantor.

………………………………………………………………………….
*Fonte: rockbrigade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.