Você é uma delas? Poucas pessoas podem criar esse som nos ouvidos

Mesmo quando achamos que não existe mais nada de tão estranho a ser descoberto, a ciência nos surpreende.

Na verdade tudo começou com algumas publicações no Twitter. Segundo as postagens, “Uma parte da população humana pode controlar voluntariamente o tensor tímpano, um músculo dentro do ouvido. A contração desse músculo produz vibração e som. O som é geralmente descrito como parecido com um longo trovão.”

Será que você é uma dessas pessoas? Muitos indivíduos relataram que até usam essa habilidade para evitarem ouvir sons desagradáveis ou até pessoas dando spoiler em filas de cinema!

Infelizmente não existe um método único e garantido pra você seguir caso deseje descobrir se consegue emitir esse som… cada pessoa tem que descobrir o seu modo, mas a maior parte dos que alegaram conseguir fazer esse som dizem que eles contraem o rosto com força, inclusive os olhos.

“Para mim, parece que há uma grande tempestade”, escreveu um usuário do Twitter. “Um trovão reverberando no céu para sempre, com apenas pequenos relâmpagos que não deixam as nuvens”.

Mas afinal que som é esse? Segundo especialistas, esse “fenômeno” nem é exatamente novo, sendo conhecido desde o final do século 19, mas que só agora se popularizou. Eles afirmam que o tensor do tímpano é um músculo que amortece os sons altos, como tempestades e até o som de sua própria mastigação, reduzindo a sonoridade que percebemos.

Algumas pessoas conseguem contrair esse músculo voluntariamente quando não há sons altos para amortecer, e esses músculos contraídos produzem as vibrações e sons relatados por muitas pessoas.

Se você não conseguiu fazer esse som contraindo seu rosto, pode tentar uma “técnica para iniciantes” que é colocar algum outro músculo, como o do braço, perto de seu ouvido e contraí-lo. Dá quase o mesmo efeito segundo aqueles capazes de fazerem o som voluntariamente!

……………………………………………………………………
*Fonte: curtoecurioso

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.