Homem curioso voa seu drone para dentro de buraco no Lago Berryessa, na Califórnia

Quem vive nos Estados Unidos já ouviu falar dos perrengues com a falta d’água na California. Mas, pela primeira vez em quase uma década, o estado finalmente está livre da seca!

O fim dessa seca histórica de 7 anos marca o início de algo incrível: lagos e reservatórios cheios. Graças à quantidade recordista de chuva em janeiro e fevereiro, as fontes de água do Norte da Califórnia a Sierra Nevada estão cheias até as bordas.

Quem vive na Califórnia deve estar celebrando o fim de uma seca devastadora. E que forma melhor de comemorar do que visitar uma das maiores maravilhas fluviais do estado: o “Buraco da Glória” do Lago Berryessa? A abertura de quase 22m de diâmetro localizada próxima à barragem de 92 metros do lago é um ponto cativante.

Medindo o equivalente a 18 andares, o buraco da glória impede que o Lago Berryessa alague escoando o excesso de água para o córrego Putah. Por causa do formato peculiar de funil do buraco, a água drenada desce em espiral até o lago de forma espetacular.

O Lago Berryessa, localizado em Napa, Califórnia, é o 7º maior lago construído pelo homem. Mas assim como outros lagos durante a seca, o Berryessa começou a secar.
Por causa da insuficiência de água no lago, o buraco estava fora de atividade por mais de uma década. Mas graças às chuvas recentes, ele funciona abundantemente de novo, escoando água do lago em um redemoinho de tirar o fôlego.

Você não mora na Califórnia mas queria ver o buraco em ação? Agora você pode! O youtuber Evan K gravou imagens magníficas do lago com seu drone, capturando o buraco em toda sua glória. Essas imagens raras mostram como a natureza pode ser poderosa.

……………………………………………………………………
*Fonte: apost

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.